Rali de Cerveira 2016: Baião Rally Team satisfeita com o 2º lugar...

Rali de Cerveira 2016: Baião Rally Team satisfeita com o 2º lugar do pódio

Para Vítor Pascoal o rali correu perfeitamente bem, o carro correspondeu à altura, pelo que o balanço deste rali é sem dúvida muito positivo.

103

Vila Nova de Cerveira foi o palco escolhido para a 4ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis Gt, com a realização de mais uma edição do Rali Vila Nova de Cerveira. A prova em piso de asfalto terminou de forma muito positiva para a Baião Rally Team, que conseguiu colocar um ponto final nos azares das provas anteriores com Vítor Pascoal e Pedro Alves a levar o Porsche 997 GT3 ao pódio final.

A equipa partiu para a prova com o principal objectivo de dar continuidade à evolução e adaptação ao seu novo carro, mas sobretudo focados em terminar o rali para acumular o máximo de quilómetros.

A prova começou no Sábado com a realização de uma especial nocturna, com a equipa a registar o melhor tempo entre os Gt. Nas primeiras passagens a equipa não tinha o melhor setup para o seu Porsche, mas conseguiram melhorá-lo para as segunda passagens e com isso melhorar também significativamente a sua performance, rodando com muito mais confiança.

“A nossa ambição neste rali era essencialmente, e como o temos vindo a transmitir, acumular quilómetros com o carro e passo a passo progredir o nosso andamento e, claro, os resultados. O setup que tínhamos do carro nas primeiras passagens não foi o melhor e isso não nos permitia rodar com a confiança que pretendíamos. Para a parte da tarde, conseguimos melhorar bastante o acerto do carro; ficou muito mais a meu gosto e a partir daí a confiança e o andamento foram melhores o que me deixou bastante satisfeito.

Penso que temos vindo a fazer um bom trabalho com o carro, temos progredido um passo de cada vez, este rali foi muito positivo, quer por termos terminado, quer pela evolução e melhorias que conseguimos, até porque nesta prova o nosso principal adversário utilizou a motorização 3.8 litros e na parte da tarde já conseguimos rodar perto dos tempos dele, o que nos deixa motivados e confiantes em dar continuidade à evolução que já adquirimos para nas próximas provas estar ainda melhor.

O Rali correu perfeitamente bem, o carro correspondeu também à altura, pelo que o balanço deste rali é sem dúvida muito positivo!”, refere Vítor Pascoal.

A Baião Rally Team terminou a prova na 2ª posição da geral e também do Nacional de Ralis GT.

A próxima prova será a 16 e 17 de Julho com o Rali Vila Nova de Famalicão.