Rali Amarante Baião 2016: Hugo Mesquita garante vice-campeonato na P1

Rali Amarante Baião 2016: Hugo Mesquita garante vice-campeonato na P1

Após as 7 especiais de classificação, Hugo Mesquita e Jorge Ribeiro ascenderam ao 5º lugar da geral, 2º na categoria P1, garantindo o Vice na Taça FPAK P1.

49

É extremamente positivo o desfecho do Rali de Amarante Baião para a dupla Hugo Mesquita e Jorge Ribeiro, já que conseguiram confirmar o vice campeonato nesta última ronda da Taça de Ralis FPAK Terra.

A prova, que esteve a cargo do Clube Automóvel de Amarante, foi marcada pelas difíceis condições meteorológicas, com muita chuva, nevoeiro e até mesmo neve, que deixaram as especiais de classificação num verdadeiro desafio para pilotos e máquinas.

No arranque da prova, um problema no sensor da admissão do Citroën C2 R2 Max fez a equipa perder algum tempo na super especial de Amarante, mas havia ainda muito rali pela frente. No Sábado, entraram fortes e motivados e nem mesmo as más condições abrandaram o ritmo da dupla que registou excelentes cronos à geral, rodando na 2ª posição entre os P1.

Após as 7 especiais de classificação, Hugo Mesquita e Jorge Ribeiro ascenderam a um brilhante 5º lugar da geral, 2º na categoria P1, o que lhes permitiu garantir no Vice Campeonato na Taça de Ralis FPAK Terra P1.

“Foi absolutamente Fantástico! Após um rali extremamente duro, com condições muito complicadas, conseguimos subir ao 5º lugar na geral e o tão desejado 2º lugar da categoria P1! Felicito o Pedro Antunes pelo excelente desempenho e ritmo na prova, sem dúvida um justo vencedor do campeonato; o José Gomes que, além do azar que teve, marcou e bem a sua posição na competição; e Filipe Nogueira e Paulo Silva pela humildade e grande desempenho no campeonato!

Foi apenas a minha primeira temporada completa nos ralis; terminar a época com este resultado, penso que prova a grande evolução que consegui! Quero agradecer a todos sem excepção por este momento único! Aos meus mecânicos, patrocinadores, à equipa CRN Competition, aos meus pais, família e amigos! Um agradecimento especial ao meu navegador, o Jorge Ribeiro, pelo trabalho que fez comigo ao longe desta época, pois com toda a humildade e profissionalismo atingimos o que planeámos!”, salientou Hugo Mesquita.