Rali Amarante Baião 2016: Filipa Sanguedo centra objectivos em terminar

Rali Amarante Baião 2016: Filipa Sanguedo centra objectivos em terminar

Filipa Sanguedo tenta pôr em prática o conhecimento adquirido nas provas anteriores e terminar a época com uma boa prova, o que não será fácil.

49

O Clube Automóvel de Amarante vai levar para a estrada mais uma edição do Rali de Amarante – Baião, com o seu arranque oficial a decorrer hoje (Sexta-feira) à noite, bem no centro de Amarante. A prova irá desenvolver-se em piso de terra e marcará o final do Campeonato de Ralis FPAK, ainda com muito por decidir nas várias categorias, o que irá permitir, certamente, disputas bem interessantes ao longo de toda a prova.

Filipa Sanguedo e Bernardo Gusmão irão marcar presença com o seu habitual Opel Adam, centrando os seus objectivos em terminar. A piloto do Porto conseguiu ao longo da época uma notável evolução neste tipo de piso, demonstrando-o novamente com a prestação na prova anterior, o Rallye de Arganil, onde imprimiu um excelente ritmo e obteve um resultado final muito positivo.

Em Amarante, a dupla pretende terminar a época com uma boa prova, tentando assim pôr em prática todo o conhecimento adquirido nas provas anteriores, estando consciente que não será um rali fácil.

“É o final do campeonato e vamos tentar fazê-lo com uma boa prova da nossa parte! A principal ambição é a de terminar e vamos tentar pôr em pratica todo o conhecimento que fomos adquirindo nas provas anteriores, para melhorar ainda mais! As previsões meteorológicas não são as melhores e teremos pela frente um rali difícil e exigente, onde teremos que rodar com algumas cautelas de forma a não cometer erros que possam comprometer a nossa prova”, salientou a piloto apoiada por Bompiso, Motorbus, Ofiturbo, Glassdrive e SKF.

O rali arranca desportivamente com a super especial de Amarante, prosseguindo amanhã (Sábado) com a dupla passagem nas especiais de Baião, Marão e Amarante, terminando com a cerimónia de entrega de prémios em Amarante.