Rali Amarante Baião 2016: Baião Rally Team vence a Categoria X5

Rali Amarante Baião 2016: Baião Rally Team vence a Categoria X5

A dupla Vítor Pascoal / Pedro Alves (Baião Team) foram os mais rápidos após as 7 provas especiais de classificação, saem de Amarante com o triunfo na X5.

70

A Baião Rallye Team terminou a sua temporada de 2016 da melhor forma com o triunfo da dupla Vítor Pascoal e Pedro Alves no Rali de Amarante Baião, a última prova do Campeonato de Ralis FPAK e Taça de Ralis FPAK Terra. A prova, que esteve a cargo do Clube Automóvel de Amarante, não foi um desafio de todo fácil para as equipas, já que a muita chuva, nevoeiro e também a neve, deixaram as especiais de classificações muito escorregadias e muito propícias a erros.

Vítor Pascoal e Pedro Alves regressaram aos 4×4 e alinharam na prova em piso de terra com um Mitsubishi EVO IX, numa prova especial, já que estavam a correr em casa. Este regresso não podia ter melhor desfecho, com a dupla a ser a mais rápida após as 7 provas especiais de classificação, saindo de Amarante ainda com o triunfo na Categoria X5.

“Foi um rali que nos deu um enorme prazer, já que estávamos há cerca de 1 ano sem realizar provas em pisos de terra. Entrámos bem no rali e mesmo com condições muito difíceis ganhámos logo cerca de 30 segundos aos nossos mais directos adversários na primeira especial do dia. Ao longo de toda a prova, os pisos estiveram sempre muito escorregadios e muito difíceis e era fácil errar.

Terminámos a manhã na frente do rali, com 1 minuto para gerir da parte da tarde e foi isso que fizemos! Contudo, na última especial, tivemos um percalço nos últimos quilómetros, com o tubo da admissão desencaixado, o que nos fez perder imenso tempo! Foram uns longos 5 kms que nunca mais acabavam, mas foi importante, pois quer eu quer o Pedro nunca perdemos a concentração e tentámos aproveitar ao máximo o pouco que tínhamos do carro naquele momento.

Foi uma grande e importante vitória para nós. Aproveito para deixar um agradecimento especial ao Fevinor Rali Team, à nossa excelente dupla de mecânicos, Miguel Costa e Rui Ferreira, pois foram dias de muito trabalho para nos colocar um carro em perfeitas condições para lutar pela vitória no rali e ao meu navegador que mais uma vez este irrepreensível. Por fim quero agradecer a todos os nossos patrocinadores, que são o nosso principal motor neste projecto, e a todos aqueles que nos apoiaram quer neste rali quer ao longo da época”, comentou Vítor Pascoal.