Rali Amarante Baião 2016: António Oliveira quer confirmar top-5 na Taça FPAK

Rali Amarante Baião 2016: António Oliveira quer confirmar top-5 na Taça FPAK

Depois já ter ganho o Grupo X2, a aposta de António Oliveira passa por manter uma classificação entre os 5 primeiros na Taça FPAK de Ralis de Terra.

110

A dupla António Oliveira/Luís Boiça, com o habitual Peugeot 205 GTi, vai participar no Rali Amarante Baião, a última prova da Taça FPAK de Ralis de Terra e também pontuável para o Campeonato de Ralis FPAK.

Depois de António Oliveira já ter ganho o Grupo X2, da Taça de Ralis, a aposta passa, nesta prova, por manter uma classificação entre os cinco primeiros, na Taça FPAK de Ralis de Terra.

Neste momento, na classificação geral da referida Taça, António Oliveira já ocupa essa posição, a quinta, e é segundo entre os carros de duas rodas motrizes. A aposta, será manter estas duas classificações e, se possível, melhorá-las, o que não será tarefa nada fácil.

“É a última prova desta temporada da Taça de Ralis de Terra. Já conquistámos o Grupo X2, depois de termos vencido as quatro provas que para ele pontuaram. Vamos tentar vencer este Grupo X2, novamente, e lutar por conseguir o melhor resultado possível, à geral”, confessou o piloto do Peugeot 205 Gti, António Oliveira.

O Rali Amarante Baião, que se realiza nos próximos dias 25 e 26 de Novembro, inicia-se com uma Super Especial nocturna, que terá lugar na noite de Sexta-feira. Depois, pelas 8 horas e 40 minutos da manhã de Sábado, partirá para a estrada o primeiro concorrente.

A chegada, está prevista para as 17h45 desse mesmo dia, depois dos concorrentes terem cumprido um percurso que inclui duplas passagens pelas classificativas de Baião, Marão e Amarante.