Rainer Zietlow e Goodyear estabelecem novo recorde mundial

Rainer Zietlow e Goodyear estabelecem novo recorde mundial

Depois de percorrer 15.200 quilómetros com os pneus Wrangler da Goodyear, Rainer Zietlow completa o desafio Touareg Eurasia em 6 dias, 9 horas e 38 minutos.

142

Rainer Zietlow e a Goodyear estabeleceram um novo recorde mundial para o percurso mais rápido através da Eurásia, desde Magadan (Rússia) até Lisboa (Portugal). Juntamente com o operador de câmara, Marius Biela, e o jornalista, Peter Bakanov, Zietlow completou esta épica viagem de 15.200 km em 6 dias, 9 horas e 38 minutos. Com esta proeza, a equipa bate o anterior recorde mundial de 8 dias e 12 horas.

Para superar este recorde e atravessar 7 países Euro Asiáticos, Rainer Zietlow e a sua equipa confiaram na gama Goodyear Wrangler. As difíceis condições meteorológicas e do terreno, incluindo os 3.000 quilómetros de gravilha e lama, na autoestrada de Kolyma, na Rússia, colocaram em teste o equipamento durante os 15.200 quilómetros de viagem. Para o percurso de Magadan até Yakutsk, Rainer utilizou o pneu Goodyear Wrangler All Terrain Adventure com Kevlar; no restante percurso até Lisboa, a equipa utilizou pneus Goodyear Wrangler HP All Weather no Touareg.

“Gostaríamos de felicitar Rainer e a sua equipa pelo novo recorde mundial. Estamos orgulhosos pelo sucesso desta fantástica viagem e ficou provado que os pneus da gama Wrangler da Goodyear foram a escolha correta para esta prova”, comentou Alberto Villarreal, Director de Marketing da Goodyear Ibéria.

“Estamos muito felizes por termos conquistado a Eurásia com este incrível tempo de 6 dias, 9 horas e 38 minutos”, declarou Rainer Zietlow.

“Gostaria de expressar, uma vez mais, a minha enorme gratidão a todos os patrocinadores e parceiros, incluindo a Goodyear por ter fornecido uns pneus tão fiáveis, incluindo nas condições mais difíceis. É evidente que voltarei a escolher a Goodyear para os meus próximos desafios”.

PARTILHAR