Racing Weekend Series 2017: O Autódromo do Algarve vai receber a 2ª...

Racing Weekend Series 2017: O Autódromo do Algarve vai receber a 2ª jornada do ano

A FPAK não autorizou a prova, com base em informações de que dispunha na altura; posteriormente, após reunião com a Full Eventos, a FPAK decidiu aceitar a realização da prova na data e local proposto, o que foi ainda possível com a colaboração do promotor, clube organizador, pilotos e equipas

35

O Autódromo Internacional do Algarve vai receber a segunda jornada do ano, depois da anulação da prova de Jarama.

Conforme foi oportunamente comunicado, a segunda jornada pontuável para os Campeonatos Nacionais de Velocidade CNV, CNCC, CNCC1300, LCC, TCR Portugal e para a Taça TCR Ibérico, foi anulada, devido a não ser possível ao organizador espanhol garantir as condições para a realização das provas, de acordo com os parâmetros desejáveis de qualidade.

Imediatamente a Full Eventos, promotor e organizador das provas dos Campeonatos Nacionais de Velocidade e da Taça Ibérica, procurou uma solução que passava pela realização das provas no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, com base em informações de que dispunha na altura, não autorizou a alteração da prova.

Posteriormente, após reunião com a Full Eventos, “a FPAK decidiu aceitar a realização da prova na data e local proposto, o que foi ainda possível com a colaboração do promotor, clube organizador, pilotos e equipas”, lia-se no comunicado veiculado há momentos pela entidade federativa.

A Full Eventos recebeu esta notícia com agrado, pois desta forma os Campeonatos de Velocidade mantêm o número de provas inicialmente previsto, sem alterações profundas nas datas.