Racing Weekend Series 2017: Francisco Mora com passagem 100% vitoriosa pelo Algarve

Racing Weekend Series 2017: Francisco Mora com passagem 100% vitoriosa pelo Algarve

Francisco Mora conquistou duas vitórias nas duas corridas disputadas, a que se juntou uma pole e um terceiro lugar nas qualificações. Com estes resultados, Mora reforçou a sua vantagem na liderança do Nacional de Velocidade Turismos TCR e no TCR Ibérico, conseguindo cumprir todos os objectivos para esta jornada

37

Foi brilhante a passagem de Francisco Mora pela pista de Portimão, com o jovem piloto nortenho a conquistar duas vitórias nas duas corridas disputadas, a que se juntou uma pole e um terceiro lugar nas qualificações.

Com estes resultados, Mora reforçou a sua vantagem na liderança do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos TCR e no TCR Ibérico, conseguindo cumprir todos os objectivos para esta jornada.

Nem o muito calor que se fez sentir este fim-de-semana naquela região, conseguiu impedir a vontade e o querer do campeão em título, ficando o registo de Mora e do seu SEAT Leon TCR muito perto da perfeição, numa prova que foi de extrema dificuldade, dada a aguerrida e competitiva oposição presente em pista.

“Tirando a minha ligeira falha na primeira qualificação, onde errei numa travagem na minha primeira tentativa, que me impediu de chegar à pole para a primeira corrida, tudo o resto correu de uma forma perfeita, o que me deixa naturalmente muito feliz. Na corrida inaugural consegui sair muito bem desde a terceira posição e no final da primeira volta já estava a frente. Fui sempre muito pressionado pelo Francisco Abreu, mas consegui gerir bem e defender-me sempre com sucesso das suas tentativas de ataque e venci.

Na segunda corrida, saí da pole e arranquei de novo muito bem para liderar de principio ao fim sem grandes problemas. Pontuação máxima e resultados muito moralizadores, exactamente aquilo que eu queria para poder chegar a Vila Real – um circuito citadino e por isso muito imprevisível – com uma margem pontual um pouco mais confortável.

Este ano começou muito bem, estou confiante e moralizado para lutar pela revalidação do título”, sintetizou Francisco Mora.

A próxima deslocação de Francisco Mora é até Trás-os-Montes, onde vai disputar a 8 e 9 de Julho, a terceira ronda do campeonato e do troféu Ibérico, no Circuito Internacional de Vila Real.