Qualificação para o Mundial’2018: Suíça vence Ilhas Faroé e continua na liderança...

Qualificação para o Mundial’2018: Suíça vence Ilhas Faroé e continua na liderança do Grupo B

Os helvéticos mantém a liderança do Grupo B, com 18 pontos (6 jogos, 6 vitórias), mais 3 pontos que Portugal e mais 11 pontos que a Hungria

66

A Suíça venceu a sua congénere das Ilhas Faroé, por 2-0, em jogo a contar para a 6ª Jornada do Grupo B da Fase de Qualificação para o Mundial’2018, disputado no Estádio Tórsvollur, em Tórshavn.

Os tentos deste interessante e emocionante encontro foram marcados pelo médio Granit Xhaka (aos 36 minutos) e pelo dianteiro Xherdan Shaqiri (à passagem do 59º minuto).

Destaque ainda para o facto do jogo se disputar debaixo de um sol radioso, apesar de estar muito frio e ser de “noite” (o encontro foi disputado entre as 20h45 e as 22h30 – horas locais).

Com esta vitória, a Suíça mantém a liderança do Grupo B, com 18 pontos (6 jogos, 6 vitórias), mais 3 pontos que Portugal e mais 11 pontos que a Hungria, que deve ter hipotecado hoje as suas possibilidades de estar no evento russo.

Os “magiares” não foram felizes na visita ao terreno de Andorra e acabaram mesmo por perder por 1-0, com golo de Rebes aos 26 minutos, que coloca o pequeno principado no 5º lugar do grupo, à frente da frágil Letónia.