Qualificação para o Mundial’2018: Portugal vence Letónia e continua a 3 pontos...

Qualificação para o Mundial’2018: Portugal vence Letónia e continua a 3 pontos da líder Suíça

A Selecção Nacional venceu com mais 2 golos de Cristiano Ronaldo, que soma 73 e isola-se no 3º lugar da lista dos melhores goleadores de sempre, ao serviço das selecções europeias.

45

A Selecção Nacional venceu a sua congénere da Letónia, por 3-0, em jogo a contar para a 6ª Jornada do Grupo B da Fase de Qualificação para o Mundial’2018, disputado no Estádio Skonto, em Riga.

Sabendo que corre atrás da Suíça e que até ao jogo com os helvéticos tem de vencer todos os desafios que encontrar pela frente, Portugal entrou no anfitriato do país dos balcãs forte, mas algo trapalhão.

A Letónia aproveitou para assentar o seu futebol e colocar o último reduto português em grandes dificuldades, especialmente a ala onde estavam Bruno Alves (uma grande surpresa de Fernando Santos) e Raphael Guerreiro.

No entanto, aos 41 minutos, William Carvalho cruzou para o “coração” da grande área, onde apareceu José Fonte a cabecear para a baliza de Vanins, que defendeu para a frente, deixando a bola à mercê de Cristiano Ronaldo que inaugurou o marcador.

Ao intervalo, Portugal estava em vantagem e os jogadores lusos devem ter acreditado que a vitória era um dado adquirido, pois entraram de forma calma e tentar gerir os acontecimentos.

Fernando Santos sentiu que tinha de “abanar” com o jogo e colocou em campo Ricardo Quaresma, que aos 63 minutos, ofereceu o golo a Cristiano Ronaldo, que acabou o desafio com mais um “bis”.

Por falar em ofertas, pouco depois do golo de CR7, o jogador fez um assistência magistral para André Silva, que marca o 3º golo aproveitando a passividade de numa reposição de bola, pois rouba-lhe o esférico, coloca-o em William Carvalho e este passa para Ronaldo que volta a dar ao dianteiro do FC Porto.

Pouco depois o árbitro apitou para o final da partida e Portugal acabou por fazer aquilo que lhe competia, pois venceu com mais 2 golos de Cristiano Ronaldo, que soma 73 golos e isola-se no 3º lugar da lista dos melhores goleadores de sempre, ao serviço das Selecções europeias.

Esta vitória, deixa Portugal na 2ª posição do Grupo A, pois a Suíça venceu nas Ilhas Faroe e continua a pressionar a equipa lusa até ao jogo com os helvéticos, marcado para Outubro do corrente ano.