Quad de Pont-de-Vaux 2017: Franco Sport continua a brilhar e segue líder...

Quad de Pont-de-Vaux 2017: Franco Sport continua a brilhar e segue líder da classe

Depois de terem subido ao pódio nas duas primeiras corridas, os pilotos da Franco Sport voltaram a repetir a dose na terceira manga e reforçaram a liderança que asseguraram desde o primeiro dia.

22

Franco Sport - Quad de Pont-de-Vaux 2017Continua brilhante a participação dos pilotos portugueses no mundial de Pont-de-Vaux, que se está a disputar em França. Depois de terem subido ao pódio nas duas primeiras corridas, voltaram a repetir a dose na terceira manga e reforçaram a liderança que asseguraram desde o primeiro dia.

Bruno Martins, o actual líder do campeonato em Portugal, e Mário Franco são os pilotos que a equipa Franco Sport levou a esta clássica competição de todo-o-terreno onde estão aos comandos dos Yamaha YXZ 1000R com os quais lideram a classe não turbo.

Mário Franco foi mais uma vez o melhor a arrancar para a terceira corrida com uma hora de duração, mas seria de novo Bruno Martins a terminar na melhor posição. Este evento, o maior do mundo para Quads e que pelo terceiro ano integra também no seu programa os SSV, conta com mais de três dezenas de máquinas com pilotos de seis nacionalidades em acção numa pista com um traçado de 2300 metros e onde se destacam três imponentes saltos.

Bruno Martins terminou esta corrida em 2º lugar da classe não turbo e quarto da classificação geral tendo perdido a vitória e o pódio absoluto, ao ser abalroado por um concorrente atrasado na derradeira volta. Com este resultado, Bruno Martins ascendeu ao terceiro lugar absoluto apenas a 2 pontos do 2º lugar da geral, que poderia ter alcançado sem o percalço atrás mencionado.

Mário Franco, por seu lado, foi 3º da classe e 5º da geral, ocupando agora o 2º e o 6º posto, respectivamente na classe e na geral.

Anthony Jurado, aos comandos de um CanAm, venceu à geral pela terceira vez consecutiva e já é o virtual vencedor.