Quad de Pont-de-Vaux 2017: Dobradinha dá liderança da classe à Franco Sport

Quad de Pont-de-Vaux 2017: Dobradinha dá liderança da classe à Franco Sport

Mário Franco teve um excelente arranque para a segunda corrida do dia, disputada já de noite, liderando a classe até à derradeira volta, onde seria ultrapassado por Bruno Martins, alcançando uma dobradinha para Portugal.

38

Bruno Martins - Quad de Pont-de-Vaux 2017Com dois pódios nas duas primeiras corridas, começou da melhor maneira a participação dos pilotos portugueses no mundial de Pont-de-Vaux, que se está a disputar em França. A equipa Franco Sport levou a esta clássica competição de todo-o-terreno dois Yamaha YXZ 1000 que estão a ser pilotados por Mário Franco e Bruno Martins, o actual líder do campeonato em Portugal.

Este evento, o maior do mundo para Quads e que desde há três anos passou a integrar também os SSV, começou com um fantástico desfile pela vila francesa onde se concentraram milhares de visitantes que quiseram ver de perto as mais de 300 máquinas presentes.

No dia seguinte os SSV cedo entraram em acção numa pista com um traçado de 2300 metros e onde para os portugueses os saltos eram a maior novidade. Competindo na Classe não Turbo, Bruno Martins e Mário Franco tinham a forte concorrência de muitos franceses aos comandos de uma máquina que inclusive venceu à geral em 2016.

Competindo, tal como em Portugal, contra os CanAm e os Polaris, os pilotos da Franco Sport entraram de forma excelente, com Bruno Martins a ser o vencedor da classe na corrida inicial com um fantástico 6º lugar absoluto.

Mário Franco, que terminou esta primeira corrida com uma hora de duração em 3º lugar da classe e dentro do top-10 absoluto, teve um excelente arranque para a segunda corrida do dia disputada já de noite. Liderou a classe até à derradeira volta, onde seria ultrapassado por Bruno Martins, alcançando uma dobradinha para Portugal.

Com estes resultados, Bruno Martins e Mário Franco lideram na respectiva classe e ocupam o 5º e 6º lugares de uma classificação geral que é comandada por Anthony Jurado aos comandos de um Can-Am, piloto que venceu as duas corridas já disputadas. A competição prossegue até Domingo com a realização de mais duas corridas.