PSG vence O. Marselha por 3-2 e assume liderança da Ligue 1

PSG vence O. Marselha por 3-2 e assume liderança da Ligue 1

17

O PSG venceu, este Domingo, na deslocação ao terreno do rival O. Marselha, por 3-2, em jogo a contar para a 31ª Jornada da Ligue 1, disputado no Estádio Vélodrome, em França.

Depois do empate do Mónaco, o conjunto parisiense sabia que uma vitória deixava os concorrentes directos em “maus lençóis” e dava um passo de gigante rumo ao título francês.

Em 3 minutos, o PSG conseguiu o seu objectivo, mas primeiro ainda passou por um grande susto, pois Gignac (aos 31 minutos e aos 43 minutos) colocou o O. Marselha em vantagem por duas vezes.

Depois do primeiro golo do dianteiro francês, Matuidi (aos 36 minutos) restabeleceu a igualdade, mas o segundo tento do avançado da equipa marselhesa deixou o técnico Laurent Blanc bastante preocupado.

No entanto, na segunda metade, o PSG surgiu em grande estilo e em 3 minutos resolveu a questão do vencedor, com golos de Marquinhos (aos 49 minutos) e de Zlaten Ibrahimovic (aos 51 minutos).

O O. Marselha ainda tentou reagir, mas o esforço despendido na primeira parte deixou os jogadores da formação marselhesa “de rastos” e incapaz de contrariar o ímpeto dos atletas parisienses.

Depois do apito final do árbitro Ruddy Buquet, a festa dos adeptos do PSG foi enorme, pois perceberam que a sua equipa tinha dado um passo de gigante rumo ao título francês, que esta época está a ser disputado por vários clubes.

Com esta vitória, o PSG assume a liderança da classificação geral, com 62 pontos, mais 1 ponto que o O. Lyon e mais 5 pontos que o seu antagonista desta noite, quando faltam 7 rondas para o fim da competição.

Já o O. Marselha mantém a 3ª posição, mas agora mais longe da liderança, tendo ainda que se preocupar com a perigosa aproximação de Mónaco e Saint-Étienne, que ainda sonham com a presença na Liga dos Campeões da próxima época.

Jornalista: João Miguel Pereira