Presidente da CDP, Carlos Cardoso, candidata-se à presidência da ENGSO

Presidente da CDP, Carlos Cardoso, candidata-se à presidência da ENGSO

43

O presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Paula Cardoso, vai apresentar a sua candidatura a presidente da ENGSO, European Non-Governmental Sports Organisation, na assembleia geral que se realiza em Lisboa em 29 e 30 de Abril.

Carlos Paula Cardoso - Presidente do CDPNa reunião de Lisboa vai haver uma profunda renovação nos nove membros do Comité Executivo da ENGSO, entidade que agrupa confederações e comités olímpicos de 40 países europeus. Vão ser eleitos o presidente, o vice-presidente, o tesoureiro e dois novos directores. Também é eleito o presidente e a restante direcção da ENGSO Youth, a Juventude da ENGSO, num total igualmente de nove elementos. O líder da juventude da organização pertence por inerência ao Comité Executivo da ENGSO.

Carlos Cardoso é membro da direcção da ENGSO desde 2001, tendo desempenhado as funções de tesoureiro nos últimos quatro anos. A actual presidente, a finlandesa Birgitta Kervinen, deixa funções por atingir o limite de mandatos.

A sessão de abertura da Assembleia Geral da ENGSO realiza-se no edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa no dia 29 de Abril (Quarta-feira), a partir das 18 e 30, com a presença do secretário de estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e do presidente do IPDJ, Augusto Baganha. Os trabalhos decorrem durante o dia seguinte (30 de Abril), com início às 9 e 30, no Hotel Tivoli Oriente, ao Parque das Nações.

No âmbito da reunião da ENGSO tem lugar no Museu do Desporto no dia 29, a partir das 14 h, um seminário europeu sobre as políticas de desporto da União Europeia e uma sessão do movimento Desporto para Todos, que aborda a realização no próximo Outono da Semana Europeia do Desporto nos países da União.