Prémios Stromp: Rui Patrício leva para casa 2 troféus

Prémios Stromp: Rui Patrício leva para casa 2 troféus

O talentoso guarda-redes ganhou um troféu por inerência (campeão Europeu de Futebol) e foi considerado o Futebolista do Ano.

86

O Sporting anunciou, esta 2ª Feira, os vencedores dos Prémios Stromp, ou seja, os troféus que serão entregues aos atletas sportinguistas que mais se destacaram no ano de 2016.

Ao todo serão entregues 32 prémios, pois para além dos habituais Revelação, Futebolista, Academia, Coordenador, Dirigente, Técnico, Sócio, Dedicação, Atleta Masculino do Ano, Atleta Feminino do Ano e Saudade, há ainda os prémios por inerência, ou seja, todos aqueles que ganharam medalhas e títulos mundiais/europeus também têm direito a um troféu.

Este ano o destaque vai para Rui Patrício, que será o único atleta a receber 2 prémios: um por ter sido campeão europeu ao serviço da Selecção Nacional, e outro por ter sido escolhido como Futebolista do Ano.

Para além das distinções individuais, há ainda 3 prémios que serão entregues a uma equipa: Equipa Feminina de Atletismo (vencedora da Taça dos Campeões Europeus de Pista Coberta), Equipa Masculina de Judo (medalha de Bronze na Liga dos Campeões Europeus da modalidade) e Sporting Clube de Paris (Prémio Dedicação).

Mário Moniz Pereira, ou o “sr. Atletismo”, falecido recentemente, foi escolhido como vencedor do prémio Saudade; o troféu será entregue a um seu familiar, num momento que se espera de enorme emotividade.

A habitual entrega de prémios terá lugar no salão de festas do Hotel Sheraton, em Lisboa, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 16 de Dezembro.

Vencedores por inerência

Rui Patrício, João Mário, Adrien Silva e William Carvalho (campeões europeus de Futebol)

Equipa Feminina de Atletismo (medalha de ouro na Taça Clubes Campeões Europeus de Pista Coberta)

Ângelo Girão (campeão europeu de Hóquei em Patins)

Luís Maximiano, Thierry Correia, Miguel Luís e Rafael Leão (campeões europeus de sub-17 em Futebol)

Diogo Abreu e Pedro Ferreira (medalha de bronze na prova de Trampolim Sincronizado do Campeonato da Europa de Ginástica)

Gonçalo Nunes, Diogo Brandão, Gonçalo Conceição, Rafael Lourenço e Tomás Moreira (vencedores do Europeu de sub-20 em Hóquei em Patins)

Katarina Larsson (medalha de ouro em distância normal e medalha de ouro distância sprint do Europeu de Triatlo/30-34 anos)

Anri Egutidze (medalha de ouro -81 kg no Europeu de Judo)

Equipa Masculina de Judo (medalha de bronze na Liga dos Campeões Europeus)

João Soldado (medalha de ouro no Mundial de Ténis de Mesa Adaptado)

Vencedores dos Prémios Stromp

Rúben Semedo (Revelação do Ano)

Rui Patrício (Futebolista do Ano)

Pedro Empis (Melhor Atleta da Academia Sporting)

José Pala (Coordenador do Ano)

Luís Gestas (Dirigente do Ano)

Chen Shi Chao (Treinador do Ano)

João Trindade (Sócio do Ano)

Sporting Clube de Paris (Prémio Dedicação)

João Matos (Atleta Masculino do Ano)

Patrícia Mamona (Atleta Feminina do Ano)

Mário Moniz Pereira (Prémio Saudade)