Prémio Rendufe e Urban Race: Duas provas a não perder, no dia...

Prémio Rendufe e Urban Race: Duas provas a não perder, no dia 8 de Agosto

33

Disputa-se no dia 8 de Agosto o 14º Prémio de Ciclismo de Rendufe, iniciativa da Associação de Ciclismo do Minho e da Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. A prova é destinada aos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e júniores.

As diversas provas do 143º Prémio de Ciclismo de Rendufe serão realizadas em Rendufe (Amares), nas imediações da junta de freguesia local. O arranque está marcado para as 15 horas, prevendo-se que a cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorra pelas 18h00.

As provas de destreza decorrerão na Rua Urbanização das Neves e as provas em linhas serão disputadas no seguinte percurso: Rendufe (Avenida do Monte), à drt. p/Braga EN 205, Lago, rotundo à drt. p/ Igreja de Lago, à drt. p/Rendufe, Igreja de Lago, Campo de Jogos do Rendufe FC, Entroncamento, à drt. p/Rendufe (centro), Avenida do Monte.

No ano passado, cerca de duas centenas de jovens participaram no 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe em que o espectáculo e a emoção marcaram as provas de todos os escalões. Perante muito público, o 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe decorreu num ambiente de grande desportivismo, tendo proporcionado momentos de grande espectacularidade e emoção.

Na prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada da Associação de Ciclismo do Minho, Fábio Paiva e Ana Azenha (júniores), Iúri Leitão e Joana Castro (cadetes), Diogo Vieira e Jéssica Costa (juvenis), Tiago Moreira e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Ana Pereira (iniciados), Dinis Saleiro e Milza Gonçalves (benjamins) foram os melhores.

Ponte da Barca Urban Race

Também para o dia 8 de Agosto, está agendada a Ponte da Barca Urban Race, uma prova de resistência nocturna em BTT organizada pela Bikeservice em parceria com a Câmara Municipal de Ponte da Barca. Oficializada pela Associação de Ciclismo do Minho como prova aberta, a iniciativa prevê a participação individual e em equipas (duplas e triplas).

Com ‘prize money’ de 1750 euros, a Ponte da Barca Urban Race decorrerá entre as 20h30 e as 23h30. As inscrições são limitadas e devem ser efetuadas em www.bikeservice.pt onde podem ser obtidas informações complementares.

PARTILHAR