Prémio Eugénio dos Santos 2017: Bombarralense Conquista Silveira

Prémio Eugénio dos Santos 2017: Bombarralense Conquista Silveira

Francisco Guerreiro venceu as metas volantes, mas a vitória no Circuito Silveira sorriu a Wilson Esperança, da Sicasal / Bombarralense.

51

Bombarralense - Circuito Silveira 2017No dia 5 de Julho, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense, marcou presença no 3º Prémio Eugénio dos Santos – Camboeira. Alinharam Francisco Guerreiro, Rafael Costa, Bruno Valentim, Rodrigo Pereira, Wilson Esperança, Leonel Firmino e Francisco Duarte.

Estes últimos dois desistiram na 1ª volta, fruto de avaria mecânica em zona sem assistência, enquanto Wilson Esperança sprintou para completar o pódio do Prémio (jovem que esteve inserido na fuga do dia), com Rafael Costa a finalizar em 9º.

A equipa marcou presença, dois dias depois, no 31º Circuito da Silveira com Francisco Duarte, Francisco Guerreiro, Leonel Firmino, Rafael costa, Bruno Valentim, Rodrigo Pereira, Wilson Esperança e Guilherme Simão. O percurso tinha um total de 62 quilómetros, distribuídos por 12 voltas. Após ter-se formado na Silveira, Rafael Costa e Leonel Firmino levavam como objectivo a vitória.

Leonel Firmino tentou destacar-se, no entanto, a concorrência assim não o permitiu. Wilson Esperança trabalhou então para se inserir na fuga do dia, algo que foi conseguido. Francisco Duarte tentou também saltar para a fuga, mas uma queda impediu-o, ficando esta composta por Wilson Esperança e Francisco Marques (ACD Milharado – Escola de Ciclismo Manuel Martins).

O jovem foi anulado por um pelotão incapaz de anular também os dois fugitivos. Francisco venceu as metas volantes, no entanto a vitória no Circuito sorriu a Wilson Esperança.

Leonel Firmino sprintou, finalizando em 4º, enquanto Francisco Duarte terminou em 6º, juntando assim a vitória colectiva à vitória individual de Wilson Esperança.

A equipa tem agora um duplo compromisso em casa: no dia 13 marcará presença na III Volta do Vinho e da Pêra, prova realizada no conselho do Bombarral; no dia 19 coloca de pé a sua prova – III Prémio Guilherme Silva.

Calendário de Agosto

* Dia 13: III Volta do Vinho e da Pêra
* Dia 19: III Prémio Guilherme Silva
* Dia 20: Circuito Turcifal
* Dia 21: Circuito Nafarros
* Dia 26: Póvoa da Galega
* Dia 27: Circuito da Malveira



PARTILHAR