Prémio de Ciclismo de Rendufe recebeu cerca de 200 participantes

Prémio de Ciclismo de Rendufe recebeu cerca de 200 participantes

40

Cerca de duas centenas de jovens participaram no 14º Prémio de Ciclismo de Rendufe, uma iniciativa organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. Na actividade integrada no Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada – Raiz Carisma o espectáculo e a emoção marcaram as provas de todos os escalões.

Perante muito público, o 14º Prémio de Ciclismo de Rendufe decorreu nas imediações da Junta de Freguesia de Rendufe num ambiente de grande desportivismo, tendo proporcionado momentos de grande espetacularidade e emoção.

Na prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada da Associação de Ciclismo do Minho venceram Pedro Preto (júniores), Diogo Vieira e Celina Faria (cadetes), Daniel Dias e Beatriz Martins (juvenis), João Martins e Beatriz Pereira (infantis), Gabriel Baptista e Milza Gonçalves (iniciados) e Alexandre Loução e Ana Sá (pupilos/Benjamins).

Pedro Preto (Bairrada) venceu a corrida de júniores, depois de percorrer os 36 quilómetros do circuito de Rendufe e chegar à linha de meta na companhia de mais quatro corredores que com ele se isolaram do pelotão. Pedro Preto foi o mais forte no sprint e concluiu a prova à frente de Fábio Silva (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.), Filipe Rocha (Moreira Congelados / Feira / KTM), Jorge Magalhaes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Fernando Faria (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact). O pelotão chegou à meta 34 segundos depois, comandado por Francisco Campos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel). A equipa Bairrada venceu a classificação colectiva do escalão de júniores, seguindo-se o Centro Ciclista de Avidos / Metalização A. Lemos, Lda. e a formação Moreira Congelados / Feira / KTM.

Diogo Vieira (Tensai – Santa Marta) e Celina Faria (JUM Marinhas – Sanitop – KTM) foram os melhores no escalão de cadetes. Na corrida masculina, Diogo Vieira concluiu os 27 quilómetros do percurso à frente de Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e João Costa (C.C. Barcelos/ AFF /Orbea / Onda), que acabaram na segunda e terceira posições com o mesmo tempo do vencedor. Com a diferença de dois segundos, terminou a prova um grupo de nove corredores liderado por Pedro Lopes (Tensai – Santa Marta). Celina Faria (JUM Marinhas – Sanitop – KTM) chegou isolada à meta com 48 segundos de vantagem para Diana Marques (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.), tendo Ana Santos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) sido a terceira classificada.

Na classificação colectiva de cadetes a Tensai – Santa Marta foi a primeira classificada seguida do Centro Ciclista de Barcelos/ AFF /Orbea / Onda e da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.
Em juvenis, venceu Daniel Dias (Associação Cult. Desportiva Ciclismo – Trofa), que se superiorizou no sprint final a Manuel Barbosa e João Lobo, ambos da equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact, enquanto na classificação feminina a primeira foi Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa).

Nos escalões de escolas evidenciaram-se ainda João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia) e Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) em infantis, Gabriel Baptista (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia) em iniciados e Alexandre Loução (Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia) e Ana Sá (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) em pupilos/benjamins. Por equipas venceu a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact.

PARTILHAR