Prémio de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires: Leonel Firmino e Bombarralense...

Prémio de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires: Leonel Firmino e Bombarralense foram os grandes vencedores

A jovem equipa participou com Rodrigo Pereira, Guilherme Simão, Leonel Firmino, Rafael Costa, Bruno Valentim, Wilson Esperança e Francisco Duarte; estava também prevista a participação de Francisco Guerreiro, mas devido a uma gastroenterite, o atleta acabou por ficar de fora.

49

Leonel FirminoO ciclista português Leonel Firmino (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) foi o grande vencedor do 27º Prémio de Ciclismo da Freguesia de Aldeia de Paio Pires, que se disputou recentemente.

Sabendo que tinham de enfrentar um percurso de 70 Km sem dificuldades mas com muito vento (soprando quase sempre de frente), os cerca de 100 participantes começaram a corrida de forma calma, mas rapidamente se formou um fuga.

Com Francisco Duarte e Bruno Valentim na frente da corrida, o conjunto do Bombarral começou a pensar na vitória individual, mas a estratégia delineada no início do dia era bem diferente.

O “chefe-de-fila” era para ser Guilherme Simão (um ciclista natural da terra onde se disputou a prova) e, por isso, a equipa pediu a Leonel Firmimo para “rebocar” o atleta até à cabeça da corrida.

Sem a Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense na frente do pelotão, este desorganizou-se e a fuga acabou por vingar; com 6 atletas preparados para discutir o sprint final (pois Wilson Esperança e Rafael Costa também deixaram o pelotão e juntaram-se aos da frente), o Bombarralense pensou seriamente na vitória e pediu a todos os seus ciclistas que preparassem o terreno para levar Leonel Firmino à vitória final.

O trabalho acabou por ser bem feito e para além da vitória de Firmino, Wilson Esperança terminou na 2ª posição e a Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense venceu a nível colectivo.

A equipa participou com Rodrigo Pereira, Guilherme Simão, Leonel Firmino, Rafael Costa, Bruno Valentim, Wilson Esperança e Francisco Duarte; estava também prevista a participação de Francisco Guerreiro, mas devido a uma gastroenterite, o atleta acabou por ficar de fora.

A próxima prova da Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense será a Volta ao Minho, que decorrerá de 28 a 30 do corrente mês nas bonitas e complicadas estradas do Norte do país.