Portugal vence Ucrânia por 5-4 e conquista Superliga Europeia

Portugal vence Ucrânia por 5-4 e conquista Superliga Europeia

75

A Selecção Nacional de Futebol de Praia venceu, este Domingo, a sua congénere da Ucrânia, por 5-4, em jogo a contar para a Final da Superliga Europeia, disputado no Estádio da Praia de Parnu, na Estónia.

Depois de vencer o Campeonato do Mundo, disputado em Espinho, e do 3º lugar no Torneio da modalidade nos Jogos Olímpicos Europeus, que decorreram em Baku (Azerbaijão), a equipa nacional consegue mais uma conquista de relevo.

O jogo de hoje não foi nada fácil, pois Portugal chegou ao fim do 2º período a perder por 3-1, com golos de Belchior, para Portugal, e de Panteleichuk e Borsuk (2), para o lado dos ucranianos.

No derradeiro período, um golo de Be Martins, dois de José Maria e mais um de Borsuk colocaram o resultado em 4-4, até ao último segundo, altura em que José Maria, de cabeça, fez o 5-4, “dando” a vitória a Portugal.

Um golo que gerou muita polémica, pois os ucranianos alegam que a buzina que indica o final do tempo regulamentar tinha soado antes da bola entrar na baliza da selecção da Ucrânia.

Enquanto os portugueses festejavam e os ucranianos reclamavam, os árbitros conferenciaram, viram as imagens e deram com válido o golo de Portugal, confirmando a vitória de Portugal.

Lista de Prémios

Melhor Marcador: Stankovic (SUI) – 13 golos

Melhor Jogador: Borsuk (UCR)

Fair-Play: Roménia

Pódio: 1º Portugal, 2º Ucrânia e 3º Rússia

PARTILHAR