Qualificação Mundial’2018: Portugal vence Letónia e continua no 2º lugar do Grupo...

Qualificação Mundial’2018: Portugal vence Letónia e continua no 2º lugar do Grupo B

Portugal continua na 2ª posição, com 9 pontos, menos 3 pontos que a líder Suíça e menos 2 pontos que a Hungria, que neste momento fecha o pódio.

80

A Selecção Nacional venceu a sua congénere da Letónia, por 4-1, em jogo a contar para a 4ª Jornada do Grupo B da Fase de Qualificação para o Mundial’2018, disputado no Estádio do Algarve, em Faro/Loulé.

Depois de duas goleadas a Andorra e às Ilhas Faroé, a equipa nacional queria continuar na “onda” das vitórias para continuar a pressionar a Suíça, que lidera o grupo com mais 3 pontos que os portugueses.

A morna primeira parte teve alguns momentos bons (o golo de Cristiano Ronaldo foi um deles) e alguns momentos menos bons (remates de Nani para fora ou para as mãos de Vanins).

Na segunda parte, tudo melhorou, menos a pontaria de Cristiano Ronaldo, que falhou uma grande penalidade e deixou o técnico Fernando Santos à beira de uma ataque de nervos.

Se o “engenheiro” já estava preocupado, ainda ficou pior quando Zjuzins marcou o golo do empate, assustando tudo e todos, pois ninguém esperava uma resposta tão forte por parte da Letónia.

Pouco depois, com Ricardo Quaresma em campo, William Carvalho subiu até à área contrária e, de cabeça, marcou o 2º golo de Portugal, para enorme alegria dos cerca de 30000 espectadores, que encheram por completo o anfiteatro algarvio.

Este golo fez acordar a Selecção Nacional que partiu para uma exibição calma e segura, apesar de Cristiano Ronaldo continuar a atirar bolas à barra e a falhar o toque final com a baliza completamente deserta.

Mesmo assim, nos últimos 5 minutos, o “capitão” ainda marcou o 3-1 e em cima do apito final, Bruno Alves “selou” o resultado final com o 4º golo, deixando Fernando Santos muito mais satisfeito.

O técnico ainda lançou Renato Sanches, que ficou desagradado quando o árbitro apitou para o final da partida, pois Ricardo Quaresma partia isolado para a baliza da Letónia.

Com esta vitória, Portugal continua na 2ª posição do Grupo B, com 9 pontos, menos 3 pontos que a líder Suíça e mais 2 pontos que a Hungria, que neste momento fecha o pódio.