Europeu de Atletismo: Portugal termina competição com 6 medalhas

Europeu de Atletismo: Portugal termina competição com 6 medalhas

Portugal conquistou 4 medalhas de Ouro e duas de Bronze, o que abre boas perspectivas para as provas nos Jogos Olímpicos Rio'2016, que se iniciam no próximo dia 14 de Agosto

242

A atleta portuguesa Patrícia Mamona fechou em grande a participação portuguesa no Campeonato da Europa de Atletismo, que decorreu até este Domingo no Estádio Olímpico de Amesterdão (Holanda).

A saltadora leonina conseguiu a marca de 14,58 metros na prova do Triplo Salto e bateu toda a concorrência, especialmente a israelita Hanna Minenko (14,51 metros) e a grega Paraskeví Papahristou (14,47 metros), que conquistaram as outras medalhas; Susana Costa (com 14,34 metros) terminou na 5ª posição, mas bateu o seu recorde pessoal ao ar livre.

Também neste Domingo, Sara Moreira fez história ao tornar-se na primeira campeã europeia da Meia-Maratona, depois de vencer a prova que contou ainda com Jéssica Augusto no lugar mais baixo do pódio.

Ana Dulce Félix (que já tinha ganhou uma medalha neste Campeonato) terminou na 12ª posição, o que permitiu a Portugal conquistar mais uma medalha de Ouro, pois venceu a competição por equipas.

Marisa Barros e Vanessa Fernandes também participaram na prova, mas apenas conseguiram resultados modestos, ou seja, ficaram longe do top-20 e dos seus recordes pessoais.

Pelo meio, o búlgaro naturalizado português, Tsanko Arnaudov, surpreendeu tudo e todos ao terminar a prova do Lançamento do Peso na 3ª posição, conquistando mais uma medalha para as cores lusas.

Portugal termina a sua participação com 6 medalhas (4 de Ouro e duas de Bronze) o que abre boas perspectivas para as provas de Atletismo dos Jogos Olímpicos Rio’2016, que se iniciam no próximo dia 14 de Agosto.