Portugal perde com Espanha na 3ª jornada da Taça das Nações

Portugal perde com Espanha na 3ª jornada da Taça das Nações

34

A Selecção Nacional perdeu (1-0) com a Espanha, em partida referente à 3ª e última jornada da fase de grupos da 66ª Taça das Nações de hóquei em patins, competição que decorre em Montreux, Suíça, até ao próximo Domingo (5 de Abril).

Taça das Nações 2015 - Portugal vs EspanhaEsta Sexta-feira (3 de Abril), Portugal e Espanha, ambos já com a presença assegurada nas meias-finais, mediram forças com o 1º lugar do Grupo A em jogo. Numa partida de domínio repartido, foi com alguma naturalidade que se chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.

Na etapa complementar, a história repetiu-se, com as duas equipas a pressionarem e a mostrarem grande espírito competitivo. No ambiente electrizante do pavilhão de Montreux, foi o espanhol Antonio Perez quem, aos 16 minutos da segunda parte, assinou o golo solitário do desafio que garantiu a vitória (1-0) ao conjunto espanhol.

Amanhã (sábado), pelas 17:00, Portugal irá defrontar o primeiro classificado do Grupo B (Itália ou Angola) no encontro de acesso à final da edição 66 da Taça das Nações.

Cinco inicial: André Girão (GR), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e João Rodrigues (c)

Este resultado não altera em nada os nossos objectivos. Altera apenas a classificação no grupo e, talvez, o adversário que vamos encontrar na meia-final. Da maneira como o jogo se disputou, a vitória tanto poderia ter caído para Portugal como para Espanha. A equipa espanhola foi mais feliz, mas estes encontros de maior pressão e competitividade são muito importantes para a evolução do nosso trabalho. É assim que crescemos. Amanhã [sábado], há uma meia-final para ganhar. Temos de passar por esse jogo para chegarmos à final, que é onde queremos estar”, comentou Luís Sénica, Seleccionador Nacional.

GRUPO A (PORTUGAL, Espanha, Alemanha e Suíça)

* 1 de Abril: PORTUGAL – Suíça, 8-0
* 2 de Abril: PORTUGAL – Alemanha, 5-1
* 3 de Abril: Espanha – PORTUGAL, 1-0
* 4 de Abril: Itália/Angola – PORTUGAL, às 17:00 (RTP2, RTP África e RTP Internacional)