Portugal está na meia-final do Mundial de Hóquei em Patins

Portugal está na meia-final do Mundial de Hóquei em Patins

115

Portugal está na meia-final do mundial. Esta Quinta-feira (25 de Junho, a Selecção Nacional venceu (6-0) o Chile, em partida referente aos quartos-de-final do 42º Campeonato do Mundo Séniores Masculinos de Hóquei em Patins, prova que se realiza em La Roche-sur-Yon (França). Sexta-feira, nas ‘meias’, Portugal irá medir forças com a Argentina, Selecção que afastou a anfitriã França.

Numa partida disputada sempre a um bom ritmo, Portugal foi dominador, sobretudo na segunda parte. Antes, na primeira metade do desafio, Portugal criou algumas oportunidades de golo mas só aos 18 minutos, através de um remate de longa distância de Gonçalo Alves, conseguiu fazer balançar as redes do Chile. Com o 1-0 ao intervalo, os ‘Ursos’ regressaram à pista determinados em resolver a partida e os quatro golos nos primeiros cinco minutos da etapa complementar deram forma à determinação e intensidade de Portugal. A Selecção Nacional continuou a controlar a formação chilena em todos os aspectos do jogo, tendo ainda chegado ao 6-0 que valeu a vitória e o apuramento para a meia-final do mundial.

Amanhã [Sexta-feira], na meia-final, Portugal terá pela frente a Argentina. Este desafio, que poderá valer a presença dos ‘Ursos’ na grande final do mundial, tem início às 18:30 e transmissão televisiva em directo na RTP 2.

Trabalhámos bem. Uma primeira parte mais equilibrada, mas sempre com o ascendente da nossa parte. Demonstrámos uma grande atitude e conquistámos uma boa vitória que nos permite estar na meia-final. Para o jogo de amanhã [Sexta-feira] vamos com o mesmo espírito de trabalho e de humildade. A equipa tem sofrido poucos golos, é fruto de um trabalho colectivo e da grande coesão deste grupo. Estamos satisfeitos, embora o objectivo seja sempre o mesmo: marcar mais do que o nosso adversário para poder ganhar”, comentou o Seleccionador Nacional, Luís Sénica.

PORTUGAL (6)
Ângelo Girão (1, GR), Valter Neves (2, C), José Rafael Costa (3), Diogo Rafael (4), Telmo Pinto (5), Gonçalo Alves (6), Hélder Nunes (7), Jorge Silva (8), João Rodrigues (9) e Pedro Henriques (43, GR) | Treinador: Luís Sénica

Cinco inicial: Ângelo Girão, Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Jorge Silva | Golos: Gonçalo Alves (4), João Rodrigues (1) e José Rafael Costa (1)

CHILE (0)
Lucio Armijo (1, GR), Gonzalo Andrade (2), Marc Figa (3), Juan Diaz (4), Bastian Osorio (5, C), Felipe Castro (6), Armando Quintanilha (7), Nicolas Fernandez (8), Nicolas Carmona (9) e Felipe Quintanilha (10, GR) | Treinador: Mauricio Llera

Cinco inicial: Lucio Armilo, Marc Figa, Juan Diaz, Bastian Osorio e Nicolas Fernandez | Cartão Azul: Nicolas Fernandez

Árbitros: Xavier Bleuzen (França) e Matteo Galoppi (Itália)