Euro 2016: Portugal está na Final depois de vencer o País de...

Euro 2016: Portugal está na Final depois de vencer o País de Gales

Os golos da vitória de Portugal sobre a equipa do País de Gales foram marcados por Cristiano Ronaldo e Nani, entre o minuto 50 e o minuto 55

102

A Selecção Nacional venceu a sua congénere do País de Gales, por 2-0, em jogo a contar para as Meias-Finais do Euro’2016, disputado no Estádio Central do Complexo Desportivo de Lyon (França).

Depois do empate a 3 frente à Hungria e de uma má exibição de Ricardo Carvalho no mesmo palco, o seleccionador Fernando Santos não arriscou e mesmo sem poder contar com Pepe, lançou Bruno Alves, que assim se estreou na competição e é mais um que irá levar uma medalha para casa.

Na defesa, Portugal voltou a estar em grande estilo (como tinha acontecido nos jogos frente à Croácia e frente à Polónia) e no ataque, apesar de alguma indefinição na hora do remate, Cristiano Ronaldo e Nani iam semeando o perigo.

Aliás, os dois golos da partida foram marcados pelos dois médios, que na Selecção fazem o papel de avançados, pois Fernando Santos apenas tem um ponta-de-lança de raiz na convocatória: Éder.

Entre os 50 e os 55 minutos, Portugal aproveitou a apatia generalizada da equipa galesa, e marcou os 2 golos que levam a “alma lusitana” até Paris e até ao mítico Stade de France.

Depois dos golos, os galeses tentaram reagir, mas apenas Gareth Bale conseguiu assustar Rui Patrício, que mais uma vez se mostrou muito seguro e fez algumas defesas importantes.

O apito final do árbitro sueco Jonas Eriksson deu uma alegria imensa aos jogadores portugueses e aos 11 milhões de lusos que apoiam a equipa e acreditam que desta vez o ceptro vem mesmo para Portugal.