Portugal entra a vencer no Europeu Séniores (F) de Hóquei em Patins

Portugal entra a vencer no Europeu Séniores (F) de Hóquei em Patins

313

Portugal entrou a vencer no Campeonato da Europa Séniores Femininos de Hóquei em Patins, competição que decorre em Matera (Itália). Esta Quarta-feira (26 de Agosto), a Selecção Nacional bateu (4-3) a anfitriã Itália, e somou os primeiros 3 pontos na competição.

A Selecção Nacional entrou em pista praticamente a ganhar, com Rute Lopes a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto do encontro. Portugal assumiu o controlo do jogo, colocou pressão na equipa italiana e, aos 3 minutos, Maria Silva apontou o segundo da contagem portuguesa. A formação da casa ainda reduziu (2-1), mas Rita Lopes, a cerca de um minuto para o intervalo, colocou o marcador em 3-1 a favor de Portugal.

Na etapa complementar e num ambiente difícil, a Selecção Nacional foi novamente a primeira a marcar (Rita Lopes), com Itália, depois, a responder de forma eficaz ao apontar dois golos em quatro minutos (4-3). Até ao apito final, Portugal soube sofrer e defender a vantagem que lhe valeu uma entrada vitoriosa da competição.

Cinco inicial: Maria Vieira (GR), Inês Vieira (C), Marlene Sousa, Rita Lopes e Rute Lopes

Ficha de Jogo: http://www.cerh.eu/user/control/live_acta.php?id=61

Comentários (ao CERH)

Carlos Pires, Seleccionador Nacional
Levámos o jogo para aquilo que pretendíamos. Controlar as operações, ter posse de bola e defender bem. Chegámos aos golos merecidamente, com muito trabalho. Portugal depois teve de sofrer e soube fazê-lo, mas estávamos e estamos preparados para isso. Esta equipa italiana tem muita qualidade e é muito combativa. A nossa vitória não está em causa.

Inês Vieira
Esperávamos uma equipa muito forte e aguerrida. Elas jogam em casa, mas não podemos olhar para essa situação como uma desvantagem. Só temos de nos adaptar. Foi um ambiente quase de final e nós estávamos à espera disso.

Calendário e resultados

* 25 de Agosto: Espanha-França (12-0) e Itália-Alemanha (5-1)
* 26 de Agosto: Alemanha-França (4-0) e Itália-PORTUGAL (3-4)
* 27 de Agosto: PORTUGAL-Alemanha (18:00) e Espanha-Itália (20:00)
* 28 de Agosto: França-PORTUGAL (18:00) e Alemanha-Espanha (20:00)
* 29 de Agosto: Itália-França (18:00) e PORTUGAL-Espanha (20:00)

Todas as partidas do Campeonato da Europa Séniores Femininos de Hóquei em Patins terão transmissão em directo no portal do CERH, em www.cerh.eu.