Europeu Sub-19: Portugal empata com Itália e apura-se para as Meias-Finais

Europeu Sub-19: Portugal empata com Itália e apura-se para as Meias-Finais

O golo de Portugal foi marcado por Buta, a 4 minutos do fim, depois de Di Marco ter marcado para a selecção italiana, logo aos 15 minutos

129

A Selecção Nacional Sub-19 empatou (1-1) com a sua congénere da Itália, em jogo a contar para a 3ª e última jornada do Grupo A do Campeonato Europeu da especialidade, disputado no Estádio .

Di Marco colocou os italianos em vantagem, logo aos 15 minutos, na transformação de uma grande penalidade, resultado com que se chegou ao intervalo, situação que deixou o técnico Emílio Peixe algo agastado.

Na segunda metade, Portugal melhorou bastante o seu nível de jogo, mas só chegou ao golo do empate à passagem do minuto 86, por intermédio de Buta, depois de um passe de Francisco Ferreira.

Com este resultado, a equipa portuguesa fica no primeiro lugar do Grupo A, o que lhe dá um lugar nas Meias-Finais do torneio e na Fase de Grupos do Mundial Sub-20, que se disputa em Maio de 2017, na Coreia do Sul.

O adversário de Portugal no jogo que dá acesso à Final será o 2º classificado do Grupo B, que apenas será conhecido nesta 2ª Feira, depois do embate entre a Holanda e a França.

Resultados da 3ª Jornada do Grupo A:

Itália – Portugal (1-1)
Alemanha – Áustria (3-0)

Classificação:

1º Portugal – 5 pontos
Itália – 5
Alemanha – 3
Áustria – 2