Taça das Confederações: Portugal defronta México, Rússia e Nova Zelândia

Taça das Confederações: Portugal defronta México, Rússia e Nova Zelândia

A equipas das "quinas" começa a sua primeira aventura nesta competição no próximo dia 18 de Junho, diante do México, actual campeão da "zona" CONCACAF

58

A Selecção Nacional “A” irá defrontar as suas congéneres da Rússia, do México e da Nova Zelândia na Fase de Grupos da Taça das Confederações 2017, assim ditou o sorteio realizado este Sábado, em Moscovo (Rússia).

A equipas das “quinas” integra o Grupo A e começa a sua primeira aventura nesta competição no próximo dia 18 de Junho, diante do México, actual campeão da “zona” CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas), na cidade de Kazan.

Depois desta estreia, Portugal defronta a Rússia (país organizador) a 21 de Junho, e a Nova Zelândia (campeã da “zona” OFC – Oceania) a 24 do mesmo mês, em Moscovo e São Petersburgo, respectivamente.

Recorde-se que a competição decorre de 17 de Junho a 2 de Julho e para além das Selecções referidas, conta ainda com a participação da Alemanha (campeã do Mundo), do Chile (campeão da COMEMBOL – América do Sul), da Austrália (campeã da AFC – Ásia) e do vencedor do próximo CAN, que se disputa entre Janeiro e Fevereiro do próximo ano.

Grupos da Taça das Confederações

Grupo A: Rússia, PORTUGAL, México e Nova Zelândia

Grupo B: Alemanha, Chile, Austrália e vencedor da CAN