Plataforma BEAPT: Atletas de ultra-distância já podem treinar online

Plataforma BEAPT: Atletas de ultra-distância já podem treinar online

O treinador Paulo Pires e LOBA lançam a primeira plataforma online a nível mundial de prescrição de treino para atletas de ultra-distância.

143

O treinador Paulo Pires, com o apoio da LOBA e da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, acaba de apresentar a BEAPT, uma plataforma digital de treino, de base aeróbia, que produz treinos personalizados de acordo com o perfil biométrico de cada pessoa e dos seus desafios.

“Temos diferentes objectivos de treino em função das motivações e interesses do utilizador. Temos também planos de treino funcional (musculação/flexibilidade) e uma área de serviços complementares (Nutrição, Medicina Desportiva e Monitorização/Segurança)”, explica Paulo Pires.

A BEAPT resulta de uma parceria com a LOBA, parceiro tecnológico graças ao qual foi possível sistematizar conhecimento e garantir a manutenção da individualização do treino. O resultado traduz-se num site e software inovador 100% português, disponibilizado para todo o mundo.

A plataforma surge da sistematização do conhecimento científico de Paulo Pires e da experiência alcançada ao longo de mais de 20 anos enquanto treinador. Com a BEAPT há o compromisso com a saúde e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e consequentemente com o seu rendimento.

A plataforma foi apresentada hoje, 11 de Novembro, Sexta-feira às 17h30, no Auditório da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Os Oradores foram Adelino Silva e Mário Rodrigues – gestores de projecto da LOBA; João Paulo Vilas Boas – Professor Catedrático da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto – FADEUP e Director do Laboratório de Biomecânica do Porto – LABIOMEP; Paulo Pires – Treinador e mentor BEAPT; e Armando Teixeira, ultra-maratonista de elite internacional.

O utilizador/atleta terá também acesso a uma área onde poderá verificar/analisar o seu rendimento e dados dos treinos, através de gráficos e coeficientes inovadores. A BEAPT é um produto 100% de tecnologia nacional e inovador na área digital do treino desportivo, podendo ser usado por qualquer pessoa ou treinador.

Sobre Paulo Pires

Treinador de Ultra Distâncias, Ultra Trail, Triatlo, Maratonas … dos teus pequenos/grandes desafios. Licenciado em Desporto e Educação Física pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, FADEUP, na opção de Desporto de Rendimento. Mestre em Gestão Desportiva pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, FADEUP. Professor de Educação Física/Desporto. Modalidades que praticou: Atletismo, Natação, Polo-Aquático, Canoagem, Badminton, Montanhismo/Alpinismo.





PARTILHAR