Rio’2016: Pité refere que a Selecção Olímpica de Futebol está determinada

Rio’2016: Pité refere que a Selecção Olímpica de Futebol está determinada

Pité está encantado com toda a envolvência de uns Jogos Olímpicos e refere que a Selecção Olímpica está determinada em fazer uma boa participação

278

O internacional português Luís Trabulo, mais conhecido como Pité, referiu este Sábado que a Selecção Olímpica está determinada em fazer uma boa participação no Torneio Olímpico de Futebol Masculino, que começa no próximo dia 4 de Agosto, no Rio de Janeiro (Brasil).

Em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o dianteiro do Tondela disse que “a viagem para o Brasil quando faltam 11 dias para começarem os Jogos teve como objectivo a ambientação, pois a diferença horária e a mudança brusca de clima traz efeitos nefastos para os jogadores; no entanto, estamos a adaptar-nos bem e completamente satisfeitos, pois é sempre bom representar Portugal, ainda mais nuns Jogos Olímpicos”.

Pité disse ainda que “todos estão a viver esta sensação pela primeira vez, o que é muito bom e um privilégio, pois muitos nunca puderam ou vão poder experimentar esta sensação; quanto maior for a interacção nos treinos, melhor”.

No entanto nem tudo foram “rosas” para o avançado do Tondela, que teve dificuldades em avisar a família, que iria partir para o Brasil em vez de regressar do Luxemburgo com a equipa.

“Quando me disseram que estava na equipa olímpica, estava a embarcar para o Luxemburgo com a equipa do Tondela; pedi para ligarem para o meu pai, mas só duas horas depois, quando aterrei, e que pude dar a notícia”.

Sobre a visita de Arnaldo Abrantes (ex-velocista) e Nuno Delgado (ex-judoca) ao seio da Selecção Olímpica para explicar o que é estar numa competição tão importante, Pité referiu que “foi muito importante, foram grandes atletas e tiveram o privilégio que nós agora estamos a ter”.

Para já a Selecção Olímpica vai manter-se em Mangaratiba, mas no próximo dia 29 será o ponto-alto com a partida para o Rio de Janeiro e para a sempre icónica Aldeia Olímpica.

Apesar de não saber a sua disponibilidade, nem a logística da Selecção, Pité espera poder acompanhar as provas de outros atletas portugueses, pois “apoiar os nossos compatriotas noutras modalidades é sempre importante”.

Recorde-se que a Selecção Olímpica portuguesa está integrada no Grupo D do Torneio Olímpico de Futebol Masculino, juntamente com as congéneres da Argentina, Honduras e Argélia.