Pirelli Challenge 2017: Pole-position para Álvaro Parente em Mid-Ohio

Pirelli Challenge 2017: Pole-position para Álvaro Parente em Mid-Ohio

A qualificação adivinhava-se difícil, dada a competitividade evidenciada pelo pelotão do Campeonato Americano de Carros de GT, mas após uma luta intensa com quatro adversários, Álvaro Parente conquistou a pole-position para a 1ª corrida do programa deste fim-de-semana

38

Álvaro Parente - Pirelli Challenge 2017 - Mid Ohio - QualificaçãoÁlvaro Parente continua a mostrar o porquê de ser considerado um dos melhores pilotos de GT’s do mundo e esta Sexta-feira conquistou a pole-position para a primeira corrida da ronda de Mid-Ohio do Pirelli World Challenge, onde este fim-de-semana prossegue a defesa do título conquistado o ano passado.

O piloto português chegou ao circuito situado nos arredores de Mansfield determinado, depois de uma folga de quase um mês que se seguiu a oito fins-de-semana de corridas em nove semanas, e desde a sessão de treinos-livres que mostrou que estava de regresso aos Estados Unidos da América para ditar a sua lei, ao assinar o quinto crono a três décimos de segundo do mais rápido.

A qualificação adivinhava-se difícil, dada a competitividade evidenciada pelo pelotão do Campeonato Americano de Carros de GT, mas após uma luta intensa com quatro adversários, o piloto oficial da McLaren GT conquistou a pole-position para a primeira corrida do programa deste fim-de-semana.

“Foi uma qualificação muito disputada, com margens muito curtas e tudo contou. Perto do fim da sessão fui às boxes para descer um pouco a pressão dos pneus e foi a decisão acertada. Consegui uma volta limpa, muito perto da perfeição, e consegui assegurar o melhor tempo da sessão“, afirmou Álvaro Parente.

Para a corrida deste Sábado, que terá a duração de cinquenta minutos, o piloto português mostra-se confiante, mesmo sabendo que os seus adversários estão muito fortes e dispostos a tudo fazer para o impedir de subir ao degrau mais alto do pódio.

“A qualificação foi uma grande batalha, o que nos deixa seguros de que, na corrida, voltaremos a ter uma enorme luta pela vitória. O carro está bom e vamos dar o nosso melhor para podermos conquistar mais um triunfo“, concluiu o piloto do McLaren 650S #9 da K-PAX Racing.

A primeira corrida do programa terá o seu início às 21h45, podendo ser seguida em directo no website oficial do Pirelli World Challenge em world-challenge.com/streamvideo.