Pirelli Challenge 2017: Dia difícil de Álvaro Parente termina com toque de...

Pirelli Challenge 2017: Dia difícil de Álvaro Parente termina com toque de adversário

Com o abandono a meio da corrida, a dupla luso-inglesa da K-PAX Racing não teve a possibilidade de realizar uma volta rápida no final da prova, o que a atira para o décimo sétimo lugar na grelha de partida de amanhã

49

A primeira corrida da ronda do Canadian Tire Motorsport Park do Pirelli World Challenge não correu da melhor forma a Álvaro Parente, que foi obrigado a abandonar devido a um toque de um adversário.

Como era esperado, o traçado canadiano não se mostrou favorável ao McLaren 650S, e na qualificação não foi possível ao português ir além do décimo primeiro posto, o que deixava antever uma prova difícil.

Ainda assim, o piloto oficial da McLaren GT estava determinado em recuperar posições e no final da primeira volta era já nono classificado, defendendo-se dos ataques de um dos seus perseguidores ao longo de grande parte do seu turno.

Com uma boa paragem nas boxes, o McLaren 650S #9, então já através das mãos de Ben Barnicoat, rodava no sétimo posto quando, quando um adversário lhe deu um toque por trás durante uma travagem, o que atirou para o abandono o duo luso-britânico.

“Como esperávamos, não somos tão fortes como habitualmente, mas penso que poderíamos estar entre os sete primeiros. Aquele toque no Ben acabou por estragar tudo e impedir-nos de marcar alguns pontos”, afirmou desapontado Álvaro Parente.

Com o abandono a meio da corrida, a dupla luso-inglesa não teve a possibilidade de realizar uma volta rápida no final da prova, o que a atira para o décimo sétimo lugar na grelha de partida de amanhã.

“Vamos ter uma corrida difícil, mas não podemos baixar os braços e vamos todos dar o máximo para podermos ganhar posições e, ainda assim, marcarmos alguns pontos”, apontou com determinação o piloto oficial da McLaren GT.

A corrida de amanhã terá o seu início às 20h40m, Hora de Lisboa, e poderá ser seguida em directo através do website oficial do campeonato: world-challenge.com/streamvideo.