Pirelli Challenge 2017: Álvaro Parente termina a primeira corrida no Utah em...

Pirelli Challenge 2017: Álvaro Parente termina a primeira corrida no Utah em 6º lugar

Depois de muitas lutas e até de alguns contactos, Álvaro Parente conseguiu subir ao sexto posto, entregando o McLaren 650S a Ben Barnicoat, que manteve a posição até ao fim da corrida.

29

Álvaro Parente - Pirelli World Challenge 2017O dia não foi fácil para Álvaro Parente, que fez equipa com Ben Barnicoat ao volante do McLaren 650S da K-PAX Racing, mas as suas duas primeiras voltas fulgurantes foram determinantes para que a dupla pudesse assegurar um importante sexto lugar na primeira corrida do programa de Utah do Pirelli World Challenge.

A qualificação não correu de forma muito favorável, tendo o carro inglês se quedado pelo nono lugar da grelha de partida, apesar de ter perdido menos de um segundo para o tempo da pole-position.

No entanto, o piloto português estava determinado em recuperar posições assim que a corrida começasse e, durante as duas primeiras voltas, depois de muitas lutas e até de alguns contactos, conseguiu subir ao sexto posto, posição em que entregou o seu McLaren 650S a Ben Barnicoat.

O piloto inglês, sem se poder aproximar dos carros que circulavam à sua frente, acabou por terminar em sexto, somando mais um conjunto importante de pontos.

“Tinha que arriscar no início para ganhar posições, e foi o que fiz. Correu bem, apesar de alguns toques e consegui ganhar três lugares. Depois demos o máximo, mas era difícil ir além do sexto posto. Foi o resultado possível, mas os pontos poderão ser importantes para o final da temporada”, afirmou Álvaro Parente após a corrida.

Para a corrida deste Domingo, o duo luso-inglês arranca do décimo primeiro lugar da grelha de partida, tendo mais uma árdua tarefa pela frente, mas nem por isso vira a cara à luta.

“Sabemos que não vai ser fácil! Mas vamos dar o máximo para recuperar lugares e podermos terminar com um bom resultado e assegurar mais alguns pontos que poderão ser importantes para o campeonato”, assegurou o piloto oficial da McLaren GT.

A corrida de hoje que fecha o programa da ronda de Utah do Campeonato Americano de Carros de GT, tendo o seu início às 19h30 e podendo ser seguida em directo através do website oficial da competição, em world-challenge.com/streamvideo.