Pirelli Challenge 2017: Álvaro Parente recupera de contrariedades em Road America

Pirelli Challenge 2017: Álvaro Parente recupera de contrariedades em Road America

Para evitar os carros que se envolveram em toques, Álvaro Parente, piloto oficial da McLaren GT, foi obrigado a sair para fora de pista, o que o atirou para fora dos dez primeiros

26

Álvaro Parente - Pirelly World Challenge 2017 - Road AmericaÁlvaro Parente teve uma corrida difícil em Road America, onde se disputa este fim-de-semana o sexto round do Pirelli World Challenge, mas ainda assim, conseguiu terminar num importante sexto lugar, depois de um incidente o ter atrasado consideravelmente logo na primeira curva.

Num circuito que não se coaduna com as características do McLaren 650S, o piloto português teve que se aplicar a fundo para alcançar um oitavo lugar da grelha de partida, muito embora tenha perdido apenas nove décimos de segundo para o tempo da pole-position.

O arranque para a primeira corrida da etapa deste fim-de-semana do Campeonato Americano de Carros de GT foi caótico e, para evitar os carros que se envolveram em toques, o piloto oficial da McLaren GT foi obrigado a sair para fora de pista, o que o atirou para fora dos dez primeiros.

Álvaro Parente iniciou então uma recuperação notável, imprimindo um ritmo rapidíssimo, protagonizando ultrapassagem notáveis de forma decidida, que o levaram até ao sexto posto final, um resultado que pode ser muito importante no final do ano.

“Sabíamos que dificilmente poderíamos ser muito competitivos neste circuito e aquele incidente logo na primeira curva atrasou-me bastante. A partir daí, só me restava atacar, dar o máximo para tentar salvar um bom resultado. Arrisquei, mas correu tudo bem, e este sexto lugar acaba por ser um bom desfecho para esta corrida”, afirmou o piloto português.

Para a corrida de Domingo o piloto oficial da McLaren GT arranca do oitavo posto, o que promete mais um dia difícil para Álvaro Parente, que no entanto está determinado em voltar a assegurar bom resultado.

“Vamos ter mais uma prova desafiante, mas estamos cá para responder a desafios. Vamos atacar e, como é habitual, dar o nosso máximo para podermos conquistar uma boa classificação para as contas do campeonato”, concluiu o piloto da K-PAX Racing.

A corrida de deste Domingo tem o seu início às 15h55 e poderá ser seguida em directo através do website oficial do Pirelli World Challenge em world-challenge.com/streamvideo.