Pirelli World Challenge 2017: Álvaro Parente defende título americano

Pirelli World Challenge 2017: Álvaro Parente defende título americano

A McLaren GT indigitou uma vez mais Álvaro Parente para representar as suas cores no Pirelli Challenge, podendo defender o título que conquistou em 2016

50

A McLaren GT indigitou uma vez mais Álvaro Parente para representar as cores da marca no Pirelli World Challenge, podendo defender o título que conquistou em 2016, o seu ano de estreia na principal competição de GT’s dos Estados Unidos da América.

O piloto português estreou-se na temporada passada na categoria e assinou uma prestação extraordinária, garantindo o título na última prova da época, apesar de conhecer apenas um circuito dos onze que compunham o calendário, garantindo ainda seis vitórias e três pole-positions.

A McLaren GT decidiu voltar a apostar em força na competição que se assume como o Campeonato Americano de Carros de GT, convocando Álvaro Parente para defender as suas cores ao volante de um dos McLaren 650S da K-PAX Racing, equipa que albergou o piloto portuense em 2016.

“Estou muito satisfeito por estar de regresso à K-PAX Racing esta temporada. Dou-me muito bem com todos os elementos da equipa e todos temos os mesmos objectivos e vamos esforçar-nos ainda mais para vencer mais corridas”, afirmou entusiasmado o Campeão em título.

Depois de em 2016 se ter mostrado extremamente forte e competitivo, o piloto oficial da McLaren GT sabe que este ano terá um desafio ainda maior pela frente, uma vez que estarão presentes mais equipas oficiais em pista. Porém, Álvaro Parente está determinado em voltar a lutar pelos triunfos em cada uma das provas.

“Agora conheço as pista e tenho uma forte relação profissional com a equipa, é tempo para atacar e lutar arduamente desde o início da época. Existem algumas alterações no campeonato e, juntamente com a equipa, estou certo de que trabalharemos afincadamente para ter um grande 2017! Estou ansioso para voltar a trabalhar com todos os membros da equipa e por lutar por resultados”, sublinhou o piloto português.

A temporada deste ano do Pirelli World Challende inicia-se em St. Petersburg, Flórida, nos próximos dias 10, 11 e 12 de Março.