Pirelli Challenge 2017: Álvaro Parente corre no COTA determinado para as decisões

Pirelli Challenge 2017: Álvaro Parente corre no COTA determinado para as decisões

Álvaro Parente, que este ano defende o título conquistado em 2016, está uma vez mais envolvido na luta pelo ceptro, estando no 3º lugar do Campeonato de Pilotos a oito pontos do primeiro classificado, quando estão ainda cento e quatro por disputar.

28

Álvaro Parente - Pirelli Challenge 2017 - Utah - 2ª CorridaDisputa-se já no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Pirelli World Challenge, fazendo Álvaro Parente equipa com Ben Barnicoat no Circuit of the Americas (COTA), onde se leva a cabo mais uma batalha da luta pelo título deste ano.

A competição que se assume como o Campeonato Americano de Carros de GT aproxima-se rapidamente dos seus momentos decisivos e a pista situada em Austin, Texas, será o palco da penúltima etapa da temporada.

O piloto português, que este ano defende o título conquistado em 2016, está uma vez mais envolvido na luta pelo ceptro, estando no terceiro lugar do Campeonato de Pilotos a oito pontos do primeiro classificado, quando estão ainda cento e quatro por disputar.

Álvaro Parente espera que o circuito de 5,513 quilómetros e vinte curvas, que alberga desde 2012 o Grande Prémio dos Estados Unidos da América, lhe permita explanar as características do McLaren 650S da K-PAX Racing, uma vez que os seus adversários estão cada vez mais fortes.

“O COTA é um circuito que poderá ser bom para o nosso carro, mas os nossos oponentes são muito competitivos, como temos vindo a verificar ao longo de toda a temporada. Vamos ter que trabalhar afincadamente desde o primeiro instante que entrarmos em pista para nos podermos mostrar de uma forma competitiva”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

Com a época a chegar à sua fase decisiva, Álvaro Parente está determinado em garantir bons resultados, evidenciando a sua determinação habitual, para sair de Austin com pontos importantes para as contas do campeonato.

“Penso que, para além de nós, podemos apontar mais cinco candidatos ao título deste ano, o que demonstra a competitividade que temos vindo a sentir no Pirelli World Challenge deste ano. Todos vão querer assegurar bons resultados no próximo fim-de-semana, dado que qualquer classificação menos boa poderá ser determinante para o desfecho da temporada. Vamos dar o nosso melhor ao longo de todo o evento. Eu o Ben, a K-PAX Racing e a McLaren GT vamos para a pista para assegurar boas classificações”, sublinhou o piloto português.

O programa oficial da ronda do Circuit of the Americas inicia-se na Sexta-feira, dia em que se disputa a primeira corrida do fim-de-semana, que se trata de um acerto de calendário, depois de a segunda prova de Mosport ter sido cancelada devido ao mau tempo.

As corridas referentes à etapa de Austin realizam-se uma no Sábado e outra no Domingo, podendo os três desafios ser seguidos em directo através do website oficial do campeonato: world-challenge.com/streamvideo.