Pirelli Challenge 2017: Álvaro Parente completa fim-de-semana perfeito, com dupla vitória

Pirelli Challenge 2017: Álvaro Parente completa fim-de-semana perfeito, com dupla vitória

Apesar das contrariedades, Álvaro Parente voltou a estar a um nível elevadíssimo em Mid-Ohio e venceu também a segunda corrida do programa do sétimo round da temporada do Pirelli World Challenge

31

Álvaro Parente - Pirelli Challenge 2017 - Mid Ohio - 2ª CorridaApesar das contrariedades, Álvaro Parente voltou a estar a um nível elevadíssimo em Mid-Ohio e venceu a segunda corrida do programa do sétimo round da temporada do Pirelli World Challenge.

O piloto português tinha mostrado estar a um nível inalcançável aos seus adversários na prova de ontem, arrancando da pole-position para uma vitória autoritária, assinando pelo caminho a volta mais rápida da corrida, o que lhe garantia nova pole-position para a corrida de Domingo.

No entanto, hoje o piloto oficial da McLaren GT foi vítima de uma penalização de três lugares na grelha de partida, após um protesto de um adversário, o que atirou para o quarto. Mas nem isso o desmotivou, mantendo o sentido na vitória, e no final da primeira volta era já segundo classificado. No início da segunda suplantou o primeiro classificado, passando a líder da corrida.

Evidenciando uma vez mais um ritmo alucinante, Álvaro Parente foi cavando uma vantagem para os seus perseguidores, cruzando a linha de meta no primeiro posto, conquistando a sua quarta vitória da temporada, e deixando o seu adversário a mais de seis segundos de distância.

“Sei que nesta pista os pneus demoram um pouco a aquecer e ataquei logo no início para tentar surpreender os meus adversários; correu bem e subi a primeiro lugar em pouco mais de uma volta. Depois, sabia que tinha um carro competitivo, abri uma boa vantagem e passei a controlar a corrida“, afirmou o piloto português.

Com os resultados de hoje, Álvaro Parente aproximou-se da liderança do Pirelli World Challenge – vulgo Campeonato Americano de Carros de GT – estando agora no terceiro posto a sete pontos do líder – em cada corrida estão vinte e seis pontos em jogo – e no segundo posto da competição Sprint, a seis do primeiro classificado.

“As classificações deste fim-de-semana são muito importantes para o campeonato, uma vez que recuperámos muitos pontos para os nossos adversários. Agora temos que continuar a trabalhar nas próximas corridas, dado que suspeito que teremos uma luta intensa até ao último fim-de-semana“, concluir Álvaro Parente, que defende as cores da McLaren GT aos comandos de um 650S preparado pela K-PAX Racing.

A próxima ronda da temporada realiza-se em Utah nos próximos dias 11 a 13 de Agosto.