Pirelli Challenge 2017: Álvaro Parente brilha com recuperação em Sonoma

Pirelli Challenge 2017: Álvaro Parente brilha com recuperação em Sonoma

Sem tempo para recuperar o tempo perdido para o 1º classificado, Álvaro Parente terminou num extraordinário 2º posto, que patenteou o carácter aguerrido do piloto português, muito embora tenha visto o seu rival na luta pelo título se sagrar Campeão de 2017 do Pirelli World Challenge.

24

Álvaro Parente - Pirelli Challenge 2017 - SonomaUma vez mais Álvaro Parente mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores pilotos de GT no mundo; com uma recuperação fulgurante, subiu de sétimo a segundo na primeira corrida da ronda de Sonoma do Pirelli World Challenge, que se disputou neste Sábado.

O piloto português realizou uma volta notável na qualificação, roçando a perfeição, mas no final da sessão estava apenas no sétimo lugar da grelha de partida, o que lhe abria a porta para uma corrida difícil.

Com o título em jogo, Álvaro Parente encetou uma corrida de ataque e no final da primeira volta era já sexto. Sem nada a perder, o piloto oficial da McLaren GT foi pressionando os concorrentes que estavam à sua frente, subindo gradualmente na classificação até alcançar o segundo posto no último terço de prova, após intensas batalhas que foi sempre levando a melhor.

Sem tempo para recuperar o tempo perdido para o primeiro classificado, terminou num extraordinário segundo posto que patenteou o carácter aguerrido do piloto português, muito embora tenha visto o seu rival na luta pelo título se sagrar Campeão de 2017 do Pirelli World Challenge.

Ainda assim, fica ainda por decidir o ceptro da vertente GT Sprint, tendo Álvaro Parente encurtado a distância que o separava do líder de cinco para quatro pontos.

“Não estamos muito competitivos aqui em Sonoma e na qualificação, apesar de ter feito uma volta muito boa, o sétimo lugar era o máximo a que podíamos aspirar. Na corrida não havia mais nada a fazer para lá de dar o máximo. Ataquei volta após volta, como se se tratasse de uma qualificação, e consegui recuperar até segundo, mas com o meu rival na luta pelo título em terceiro pouco havia para fazer”, afirmou Álvaro Parente.

Para a corrida de hoje, o piloto oficial da McLaren GT arrancará do quinto posto, ao passo que o seu adversário alinhará na pole-position, o que tornará a tarefa de Álvaro Parente conquistar o título de Sprint GT extremamente difícil, mas nem por isso baixa os braços.

“Sabemos que será complicado, mas vamos lutar. Vou voltar a atacar de início ao fim, tentar recuperar e no final faremos as contas. Vou dar o máximo, como sempre”, concluiu o piloto português.

A segunda corrida da ronda de Sonoma do Pirelli World Challenge terá o seu início às 18h15.