Pirelli Challenge 2016: Álvaro Parente consolida liderança no Mid-Ohio

Pirelli Challenge 2016: Álvaro Parente consolida liderança no Mid-Ohio

Apesar do resultado decepcionante em Mid-Ohio (14º), Álvaro Parente faz um balanço positivo, dado que alargou a sua vantagem para o 2º classificado.

83

Álvaro Parente teve hoje uma corrida conturbada, cruzando a linha de meta na décima quarta posição depois de lutar pela vitória. Contudo, deixa Mid-Ohio, onde se realizou este fim-de-semana a oitava ronda da temporada deste ano do Pirelli World Challenge, com a sua liderança no Campeonato de Pilotos consolidada graças ao triunfo de ontem.

O piloto português arrancava para a prova de hoje da pole-position, graças à volta mais rápida que assinou na corrida de Sábado, o que lhe garantia a possibilidade de lutar por mais um bom resultado. No entanto, a partida não correu da melhor forma para Álvaro Parente, que caiu para o terceiro posto, passando a controlar os seus perseguidores, enquanto geria os pneus do seu McLaren 650S, para poder ter boas condições para atacar os dois primeiros na segunda metade da corrida.

Depois de ter estado a seis segundos do líder, o piloto oficial da McLaren GT começou a recuperar terreno e a vinte minutos da bandeirada de xadrez estava colocado aos dois primeiros. Quando pressionava o segundo classificado, ao dobrar um retardatário, este empurrou-o para fora de pista, tendo as condutas de arrefecimento do carro inglês ficado cobertas de relva, o que obrigou o piloto português a rumar às boxes para proceder à limpeza dos radiadores e, dessa forma, evitar o sobreaquecimento do motor.

Afastado dos lugares do pódio, Álvaro Parente regressou à pista, ganhando ainda uma posição para terminar no décimo quarto posto.

“O arranque não correu bem e acabei por perder dois lugares. No início da corrida preferi gerir os pneus para poder atacar no final, muito embora o terceiro lugar, tendo em conta o campeonato, fosse um bom resultado. Quando me colei aos dois da frente, estes dobraram um concorrente atrasado e ao tentar fazer o mesmo fui empurrado para fora de pista, quando íamos a direito. Não bati em nada, mas com os radiadores cheios de relva, tive que ir às boxes. Foi pena, dado que uma subida ao pódio estava assegurada”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Apesar do resultado decepcionante de hoje, Álvaro Parente faz um balanço positivo da sua passagem por Mid-Ohio, dado que alargou a sua vantagem para o segundo classificado no Campeonato de Pilotos do Pirelli World Challenge.

“É evidente que o resultado de hoje não era o esperado, mas por vezes as coisas não correm bem. O mais importante é que, apesar da contrariedade de hoje, este fim-de-semana aumentámos a nossa vantagem relativamente ao segundo classificado no Campeonato de Pilotos. Vamos continuar a trabalhar para prosseguirmos os bons resultados já na próxima corrida”, sublinhou o piloto português.

A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se entre os próximo dias 12 e 14 de Agosto no Utah Motorsports Campus.