Piquet contra Piquet na Porsche GT3 Challenge em Mogi Guaçu

Piquet contra Piquet na Porsche GT3 Challenge em Mogi Guaçu

30

Depois de 12 anos correndo em camiões, Geraldo Piquet vai acelerar um Porsche de competição pela primeira vez neste fim-de-semana no Velo Città. O primogénito do tricampeão mundial de F1 está inscrito com o carro #3 para a rodada dupla da classe Challenge no Sábado em Mogi Guaçu.

Cristiano PiquetEstou animadíssimo. Sempre tive vontade de acelerar um Porsche e estou ansioso para participar numa categoria de nível internacional. Será a minha primeira experiência com este carro, numa pista que não conheço. Não estou muito preocupado com o resultado, quero mesmo é desfrutar do fim-de-semana em família“, disse o brasiliense.

Geraldo lembra que o irmão Pedro, de 16 anos, vai competir na classe Cup e também não conhece a pista do Velo Città.

É legal correr no mesmo evento que o Pedro, pois vamos poder trocar as nossas primeiras impressões da pista. Acho que será um fim-de-semana bem movimentado para a família, pois o meu pai pode fazer alguns treinos na Cup também“.

A prova marca também o retorno de Cristiano Piquet à categoria. O piloto residente em Miami estreou-se na Porsche Cup em 2010 e fez corridas esporádicas de 2011 a 2013, inclusive com vitória.

Após ser campeão de vendas do prédio Porsche em Miami, agora é a minha vez de tentar ser o campeão da Porsche GT3 Challenge“, diz o competidor do carro #8, cuja empresa liderou o ranking de vendas na Porsche Design Tower, em Miami.

A ideia é juntar o útil ao agradável, visitar clientes e amigos no Brasil e correr na Porsche GT3 Challenge. Agora tenho dois motivos para visitar o Brasil todos os meses“.

Outro piloto que retorna ao grid nesta etapa e é apontado pelos seus pares como candidato à vitória é Rodolfo Toni, com o carro #53.

A volta dele e as chegadas do Cristiano e Geraldo Piquet são ingredientes diferentes para esta corrida. É uma pista de difícil ultrapassagem e a disputa promete“, observa o vice-líder do campeonato, Elias Azevedo, para quem as diferenças de tempo no grid serão muito pequenas no Velo Città.

Também estreante neste circuito, o líder do campeonato JP Mauro vem de duas vitórias em duas corridas em Curitiba e sabe que a missão de manter 100% de aproveitamento será duríssima.

O meu primeiro contacto com a pista será na Sexta, então o desafio é conhecer bem o traçado e tentar classificar bem. Pelo que vi de câmaras onboard é uma pista mais travada, onde é importante o piloto estar bem fisicamente. A tomada de tempo será muito importante“, frisou o piloto do carro #27.

Empatado na liderança da Challenge Sport com Rodrigo Mello, Tom Filho tem boas memórias do Velo Città: foi nesta pista que ele foi campeão da Challenge Light (antigo nome da classe de entrada) em 2013.

É uma pista muito desafiadora e desgastante. No ano passado foi a corrida mais difícil do ano por causa da temperatura, exigindo muito dos pilotos e também dos carros. A concorrência está forte e as lutas prometem“, frisou o competidor do carro #19.

Entre os nomes citados por Tom Filho como candidatos às vitórias está o de um piloto que fez apenas uma etapa na Porsche GT3 Challenge, o maranhense Daniel Corrêa.

Ele já venceu corridas lá noutras categorias e conhece bem a pista. Além disso o Daniel estará mais adaptado ao carro e pode surpreender“.

Venci no Velo Città na inauguração do autódromo em 2013“, lembra o piloto do carro #69. “Tenho boas referências da pista e espero que elas me ajudem a extrair cada vez mais desta máquina fantástica que é o Porsche“.

As actividades de pista têm início nesta Quinta-feira, com as clínicas de pilotagem e treinos opcionais. Na Sexta começam os treinos livres.

A tomada de tempo da Porsche GT3 Challenge acontece no Sábado pela manhã. As duas corridas da etapa têm previsão de 25 minutos mais uma volta de duração.

A segunda etapa da temporada será exibida nos canais Band e Sportv em VT e ao vivo pelo portal Terra na internet. O livetime da categoria cobre todas as actividades de pista desde Sexta.