Pipoca Mais Doce: Maratona Solidária angaria 10.000 euros para o IPO

Pipoca Mais Doce: Maratona Solidária angaria 10.000 euros para o IPO

48

A emblemática prova do Porto, a 22ª edição da Corrida de S. Silvestre Cidade do Porto Liberty Seguros realizou-se no passado dia 27 de Dezembro, e reuniu mais de 20.000 participantes. Com partida e chegada na Av. dos Aliados junto à Câmara Municipal do Porto, a prova integrou uma Caminhada e uma corrida principal de 10 km finalizada por 10.875, confirmando a prova como a maior do género em Portugal.

A Liberty Seguros no âmbito do apoio ao running solidário ao longo do ano associou-se a uma causa social, a Maratona Solidária promovida pela blogger Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce), que desenvolveu o projecto ‘Run, Pipoca, Run – Maratona Solidária’, através do qual angariou donativos para o IPO. A Onda Azul Liberty Seguros e a Embaixadora da Liberty Seguros, Aurora Cunha, marcaram presença na S. Silvestre Cidade do Porto, última prova do ano organizada pela Runporto e que recebe a Liberty Seguros como principal patrocinador, para correrem os últimos quilómetros solidários de 2015 e assim entregarem ao IPO o total do donativo anual recolhido.

A Liberty Seguros conseguiu reunir 10.746,00€ em donativos, angariados através da participação activa e solidária em diversas provas apoiadas pela empresa ao longo do ano de centenas de Colaboradores e Parceiros de Negócio que compõem a Onda Azul Solidária da Liberty Seguros.

O valor solidário angariado foi doado ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa para alargamento do hospital pediátrico.

Segundo a blogger Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce), “a incidência de cancro infantil é relativamente baixa quando comparada com os adultos mas, ainda assim, só no IPO de Lisboa entram anualmente 160 novas crianças, a quem faz todo o sentido promover as melhores condições possíveis”.

“O dinheiro angariado através da Maratona Solidária será dedicado a um projecto muito específico: alargar o hospital de dia pediátrico para que possa receber jovens entre os 16 e os 18 anos. Neste momento o hospital só tem capacidade para receber crianças até aos 16, mas com esta intervenção poderá criar três novos postos de tratamento e receber, assim, mais 40 casos por ano”.

Para Rodrigo Esteves, Director de Marketing da Liberty Seguros, “é um motivo de grande orgulho poder contribuir para esta causa e saber que estamos a garantir melhores condições a estas crianças que infelizmente tiveram o infortúnio de ver as suas vidas marcadas por esta doença”.

“É, e continuará a fazer parte da nossa política de responsabilidade social apoiar estas nobres causas”.