Pipo Derani é pole-position na LMP2 do WEC em Silvestone

Pipo Derani é pole-position na LMP2 do WEC em Silvestone

26

Depois de liderar os três treinos livres na categoria LMP2, no circuito de Silverstone (Inglaterra), o piloto brasileiro Pipo Derani e os seus companheiros Gustavo Yacaman e Ricardo Gonzalez, da equipa G-Drive, vão partir da pole-position, neste Domingo (dia 12), na disputa das 6 Horas de Silverstone, que abre a temporada 2015 do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance).

Pipo Derani - WEC 2015 - SilverstoneDerani e Gonzalez foram os responsáveis pelos trabalhos com o Ligier JS P2 #28 (Dunlop / Nissan) no classificativo deste Sábado (11), onde valeu a média da volta dos dois. A corrida deste Domingo terá a sua largada às 8 horas (de Brasília). O canal SporTV transmitirá ao vivo a primeira e a última hora da disputa. Também é possível acompanhar a prova na íntegra pelo aplicativo do WEC no Android e IOS.

Aos 21 anos, Derani não poderia imaginar uma estreia melhor num dos principais campeonatos do mundo.

Estrear com a pole é muito bom. Estou muito feliz. Tenho de agradecer muito à equipa pela oportunidade que me deram e ao Ricardo, que se classificou junto comigo e fez uma volta muito boa. Quando eu entrei no carro, a gente tinha só uma volta de pneu p’ra virar e não podia errar. Foi difícil, mas conseguimos. Agora é pensar na corrida que é o mais importante“, destacou o brasileiro.

Temos de pensar que são seis horas de prova. Não podemos esquecer isso e a gente tem que cuidar bem dos pneus para chegar até ao final“, salientou.

Mas não poderia ser melhor ter estreado liderando as três sessões livres e fazendo a pole. Corrida é outra coisa e vamos trabalhar para continuar assim“, finalizou Derani.

Além da categoria LMP2, o FIA WEC tem ainda a disputa da LMP1, LMGTE Pro e LMGTE Am. Vinte e nove carros estão na competição. No geral, Derani e os companheiros encerraram o classificativo em sétimo. A pole foi para o trio Timo Bernhard, Mark Webber e Brandon Hartley (Porsche 919 Hybrid), que corre na LMP1.

Grid de largada para as 6 Horas de Silverstone (top-10)

1 T. BERNHARD / M. WEBBER / B. HARTLEY (Porsche Team) LMP1 1min39s721
2 R. DUMAS / N. JANI / M. LIEB (Porsche Team) LMP1 1min40s340
3 L. DI GRASSI / L. DUVAL / O. JARVIS (Audi Sport Team Joest) LMP1 1min40s352
4 A. DAVIDSON / S. BUEMI / K. NAKAJIMA (Toyota Racing) LMP1 1min40s382
5 M. FÄSSLER / A. LOTTERER / B. TRÉLUYER (Audi Sport Team Joest) LMP1
6 A. WURZ / S. SARRAZIN / M. CONWAY (Toyota Racing) LMP1 1min41s694
7 G. YACAMAN / L. DERANI / R. GONZALEZ (G-Drive Racing) LMP2 1min48s021 *
8 R. RUSINOV / J. CANAL / S. BIRD (G-Drive Racing) LMP2 1min48s083 *
9 M. HOWSON / R. BRADLEY / N. TANDY (KCMG) LMP2 1min49s389 *
10 N. PANCIATICI / P. CHATIN / V. CAPILLAIRE (Signatech Alpine) LMP2 1min49s498 *

(* LMP2)