Peugeot Golf Tour 2016: Três provas rumo a uma Final no Jamor

Peugeot Golf Tour 2016: Três provas rumo a uma Final no Jamor

645

Assente em 6 anos de forte ligação ao golfe amador, a PEUGEOT Portugal prepara uma 4ª temporada do Peugeot Golf Tour Portugal, a disputar a partir de Abril. Adoptando uma nova filosofia, o evento assenta em três jornadas de Qualificação e uma grande Final Nacional, a realizar no Jamor em Junho, que premiará a Melhor Dupla, de um total de 18 formações.

A PEUGEOT Portugal está a ultimar os preparativos para a realização da 4ª edição do Peugeot Golf Tour Portugal, iniciativa ligada à disciplina do golfe amador. Assente numa ligação de 6 anos, a aposta para 2016 retoma a estrutura de apuramento iniciada há um ano, assente em três rondas de qualificação – Oporto, Aroeira e Montado – as quais darão, na presente edição, o acesso a 18 pares para disputarem, entre si, uma grande Final Nacional, a realizar no Jamor.

“O Peugeot Golf Tour Portugal traduz um reforço do envolvimento da Marca junto dos nossos clientes, nomeadamente os apaixonados pelo golfe amador. Uma forte aposta da PEUGEOT Portugal que levou a que aquele se tornasse num evento de referência e de elevada notoriedade no seio do golfe nacional nos últimos anos, o que muito nos orgulha”, refere Jorge Tomé, Director Geral da PEUGEOT Portugal e Espanha.

Tal como nas anteriores edições, a primeira prova de apuramento realizar-se-á no Oporto Golf Club, no dia 16 de Abril, centenário clube de Espinho, seguindo-se, a 30 de Abril, um encontro na Charneca de Caparica, no Clube de Campo da Aroeira (Aroeira 1), infraestrutura aclamada como uma das melhores da Europa, e palco, por diversas vezes, do Open de Portugal. A terceira ronda de apuramento para a Final Nacional disputar-se-á a 4 de Junho no Golfe do Montado, campo integrado no Montado Hotel & Golf Resort de Palmela e considerado pelos especialistas como muito competitivo.

De cada torneio serão apuradas as 6 melhores equipas da classificação Net, compondo, no seu conjunto, o total de 18 pares apurados para a Final Nacional do Jamor do Peugeot Golf Tour Portugal 2016, a realizar a 25 de Junho.

“O Peugeot Golf Tour Portugal 2016 aposta num novo formato, que tem como ponto alto a disputa de uma Final Nacional entre 18 pares apurados nas provas de qualificação”, acrescentou Jorge Tomé, destacando a atribuição de “um aliciante prémio à dupla vencedora na classificação Net, com uma viagem a Royal Troon, na Escócia, para assistir ao ‘The Open Championship 2016’, a disputar entre os dias 10 e 17 de Julho”.

A PEUGEOT e o golfe: uma ligação que remonta a 1929

Foi em 1929 que Jean-Pierre Peugeot criou o primeiro Golfe de empresa, pelo que esta modalidade desportiva está no coração da PEUGEOT desde então, assumindo diversos contornos. A nível nacional destacam-se este já reputado Peugeot Golf Tour Portugal e a ligação com a Federação Portuguesa de Golfe desde 2012, enquanto no domínio internacional há que referir a parceria oficial que vigorou durante 14 anos com o Open de França, numa ligação de mais de 30 anos da PEUGEOT aos golfistas amadores de todo o mundo.

PARTILHAR