Peugeot 308 GTi: O verdadeiro compacto desportivo

Peugeot 308 GTi: O verdadeiro compacto desportivo

212

Desde que a Marca revelou o PEUGEOT 308 que a sua versão desportiva era unanimemente aguardada, tais são as incomparáveis sensações que a sua condução provoca. O desafio era elevado: oferecer a clientes particularmente exigentes o modelo mais radical da gama. Para satisfazer as exigências destes apaixonados, era precisa uma equipa de desenvolvimento que falasse a mesma linguagem, alimentada com a mesma paixão, a da adrenalina.

A Marca confiou esta missão a especialistas: os engenheiros da PEUGEOT SPORT, com um ‘savoir faire’ adquirido nos terrenos do mundo inteiro. Com o 308 GTi by PEUGEOT SPORT, o piloto tem à sua disposição o mais recente motor: o 1.6 L THP S&S de 270 cv, diferencial de deslizamento limitado Torsen®, afinações do chassis, PEUGEOT i-Cockpit. Além disso, o motor 1.6 L THP S&S é o mais eficiente da sua categoria, com emissões de CO2 de 139 g/km, bem como 6,0 l/100 km.

A gama PEUGEOT recebe com orgulho o 308 GTi by PEUGEOT SPORT, um modelo aguardado pelos apaixonados, tal foi a forma como a PEUGEOT marcou a história dos desportivos dos segmentos B e C. Do 205 GTi aos recentes 208 GTi e RCZ R, foram mais de 800.000 desportivos da Marca que entusiasmaram os seus proprietários. Além disso, o 308 GTi by PEUGEOT SPORT simboliza a dinâmica da Marca, bem como a sua subida em gama“, declarou Maxime Picat, director geral da PEUGEOT.

Para desenvolver o 308 GTi by PEUGEOT SPORT, tivemos, tal como na competição, de utilizar todas as nossas ‘fichas’: o peso, a eficácia do chassis e dos travões, as performances do motor… Os proprietários vão viver sensações intensas com esta nova versão desenvolvida por uma equipa de competição. Ela oferece de série performances de alto nível“, comentou Bruno Famin, director da PEUGEOT SPORT.

PARTILHAR