PEUGEOT 2008 DKR16: Um carro felino e agressivo no Dakar 2016

PEUGEOT 2008 DKR16: Um carro felino e agressivo no Dakar 2016

299

Para 2016, o PEUGEOT 2008 DKR16 foi profundamente evoluído para se tornar mais largo, mais baixo, mais rápido e mais potente. Em complemento à forma felina e agressiva do novo carro, uma nova decoração irá garantir que a PEUGEOT não passará despercebida no meio do deserto.

O Team PEUGEOT Total apresenta a decoração com a qual o seu pluri-premiado ‘Dream Team’, composto por Sébastien Loeb, Stéphane Peterhansel, Cyril Despres e Carlos Sainz, abordará o próximo Dakar, apresentando-se sob a forma de uma expedição épica através da Argentina e da Bolívia durante as duas primeiras semanas de Janeiro.

O PEUGEOT 2008 DKR16 – nome desta última evolução – ostenta com orgulho as cores de todos os parceiros envolvidos neste projecto Dakar, conjugadas, pela primeira vez, com um tejadilho prateado que tem como objectivo reflectir os poderosos raios solares do verão argentino que, em Janeiro, pode gerar temperaturas até aos 50 °C.

Esta decoração contemporânea destaca todas as alterações feitas na viatura face à versão que se estreou no Dakar há onze meses, sejam elas visíveis do exterior ou estejam escondidas sob a carroçaria.

As novas dimensões do 2008 DKR16 alteraram substancialmente a distribuição de pesos, só para dar um exemplo. As rodas de substituição estão agora alojadas nos flancos da viatura, de modo a diminuir o centro de gravidade e melhorar o comportamento dinâmico.

A nova carroçaria foi especialmente concebida para enaltecer este novo e espectacular formato, destacando-se as superfícies planas e curvas que se combinam para fazer do PEUGEOT 2008 DKR16 um dos mais atraentes modelos presentes no Dakar.

A decoração de 2016 desenvolve-se da frente para a traseira da viatura, consagrando as capacidades aventureiras da mais recente arma do Team PEUGEOT Total, sublinhada na frente por uma grelha cromada com um destemido leão. O design global e a disposição de cores também destacam o ar de família com a gama 2008 da PEUGEOT, aqui extrapolada nesta máquina Rally Raid.

Bruno Famin, Director da PEUGEOT Sport, está entusiasmado com este design.

Se o carro se mostrar tão eficiente quanto a sua aparência faz pensar, teremos, decerto, um ano muito bom em 2016! Sob esta decoração, o novo PEUGEOT 2008 DKR16 emana uma sensação de velocidade, mesmo quando está imóvel. Sabemos que os nossos carros terão uma forte presença visual no Dakar. Cabe-nos tirar o melhor partido desse facto”.

O 38º Dakar sairá de Buenos Aires (Argentina) no Sábado, 2 de Janeiro, para terminar em Rosario a 16 de Janeiro. Nesta viagem que atravessa a América do Sul em praticamente toda a largura, serão cerca de 10.000 os quilómetros de intensa competição que esperam as quatro máquinas com as cores da Red Bull.