Pequim’2015: Cavaco Silva felicita Nelson Évora pela conquista da medalha de Bronze

Pequim’2015: Cavaco Silva felicita Nelson Évora pela conquista da medalha de Bronze

95

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou nesta 6ª Feira o atleta Nelson Évora, medalha de Bronze na prova de Triplo Salto do Campeonato do Mundo de Atletismo, que decorre até Domingo em Pequim.

Numa mensagem divulgada através do site da Presidência da República, o chefe de Estado escreveu que “a medalha de Bronze conquistada por Nelson Évora sublinha as suas qualidades de trabalho e perseverança; Évora tem ajudado a projectar o Atletismo e o nome de Portugal; quero dirigir ao atleta os meus parabéns e desejar-lhe as maiores felicidades pessoais e desportivas”.

Cavaco Silva destacou ainda que “o período pautado por lesões não foi nada fácil, mas Nelson Évora demonstrou uma vez mais o seu alto nível desportivo e o extraordinário empenho que tem caracterizado o seu percurso enquanto atleta, feito de técnica, esforço e abnegação”.

Recorde-se que Nelson Évora conquistou na passada 5ª Feira a medalha de Bronze no Triplo Salto do Campeonato do Mundo de Atletismo, com a marca de 17,52 metros, obtida no último ensaio.

Para além do saltador, destaque ainda para a participação de Ana Cabecinha, que conseguiu um excelente 4º lugar na prova dos 20 Km Marcha Femininos, que decorreu na madrugada de 5ª para 6ª Feira, nas ruas de Pequim.

PARTILHAR