Pedro Salvador é o ‘team owner’ da nova equipa Speedy Motorsport

Pedro Salvador é o ‘team owner’ da nova equipa Speedy Motorsport

57

Pedro Salvador cria uma nova estrutura de raiz, centralizando num único local a equipa de velocidade e o apoio aos serviços que já prestava na área do coaching e da formação. Situam-se na Maia, têm uma área de 350m2 e nestas instalações vão ser assistidos os dois protótipos que vão lutar pelo Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) e os dois fórmulas cujo destino serão as ‘Single Seater Series’.

Norma M20FC da Speedy MotorsportMas mais do que uma oficina, este é o espaço onde os automóveis são assistidos e onde se centram todas as restantes actividades de Pedro Salvador, enquanto formador e ‘coach’ ligado à condução e à pilotagem.

Este foi o passo seguinte na minha carreira. Já há bastante tempo que necessitava de um espaço para sediar a minha actividade, para servir de apoio à minha carreira de piloto e às áreas que desenvolvo em termos de formação de pilotos, quer de condutores. Além disso achei que era também o momento certo para passar a ter a minha própria estrutura; desta forma, juntei as várias áreas num único espaço”, explica Salvador.

A aposta no CNV é feita com dois carros: um Radical SR3, com Paulo Sá Silva e Miguel Lobo aos comandos, e um Norma M20 FC, cuja condução vai ser partilhada por Pedro Salvador e Rafael Lobato.

O Rafael [Lobato] é um piloto com um potencial enorme. É ainda muito jovem, mas os títulos da categoria de iniciação no Ralicross e o título no CNV no ano passado, são disso exemplo. Além disso agrada-me bastante poder contribuir de forma positiva para o desenvolvimento da carreira do Rafael”, comenta Pedro Salvador.

Os restantes carros da equipa são dois Mygale SJ01, cujos pilotos vão ser anunciados em breve. A equipa parte com a clara intenção de lutar pelas posições da frente em todas as competições em que vai estar envolvida.

A motivação é geral no seio da equipa e estamos todos com uma enorme vontade de ganhar corridas!”, afirma Pedro Salvador.

Quero agradecer aos meus patrocinadores por todo o apoio, fundamental nesta fase do novo projecto, aos pilotos pela confiança depositada nesta nova estrutura e à P&B Racing pelo espaço e apoio disponibilizados nesta fase transitória para as nossas instalações“, encerra o mais recente ‘team owner’ de Portugal.