Pedro Piquet retorna ao Velopark, palco do seu título na F3 em...

Pedro Piquet retorna ao Velopark, palco do seu título na F3 em 2014

29

Depois de um par de segundos lugares no último Sábado pela Porsche GT3 Cup, Pedro Piquet reassume o seu Fórmula 3 neste fim-de-semana para a segunda etapa da temporada 2015. O palco da vez é o travado circuito gaúcho do Velopark, a pista mais curta do calendário. Foi justamente neste autódromo que o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas conquistou o título no ano passado, com duas etapas de antecedência.

Pedro Piquet - Porsche GT3 Cup Challenge 2014 - InterlagosÉ sim especial voltar ao Velopark. Tive muitas emoções fortes lá. É uma pista técnica, que me agrada. Tenho boa expectativa para competir no Velopark neste fim-de-semana“, disse o piloto Autotrac.

Depois de dominar todos os treinos, a tomada de tempos e a primeira corrida na abertura da temporada em Curitiba, o competidor da equipa Cesário F3 viu escapar a sua vitória na prova 2, a menos de cinco voltas do final, com quebra da bateria do carro #1 enquanto liderava com folga.

Como consequência, pela primeira vez na carreira ele não ocupa a liderança do campeonato. Pedro é terceiro, com 18 pontos (seis menos que o líder).

Não faz diferença a pontuação. No ano passado meu objectivo em todas as etapas era fazer a pole e ganhar as duas corridas. Não vai ser diferente agora. Por enquanto nem estou vendo os pontos, vamos ganhar umas corridas primeiro e deixar para pensar a pontuação mais para frente na temporada“, acrescentou o piloto de 16 anos de idade.

As actividades da Fórmula 3 no Velopark determinam dois treinos livres na Sexta. No Sábado pela manhã acontece a tomada de tempo, com a corrida 1 largando às 15h25. A corrida 2 tem inversão das seis primeiras posições no grid e largada programada para as 8h45 de Domingo.

Os canais Sportv exibem as duas corridas no Domingo seguinte, dia 3 de Maio.

F3A – Campeonato

1. Matheus Iorio, 24 pontos
2. Rodrigo Baptista, 21
3. Pedro Piquet, 18
4. Artur Fortunato, 12
5. Giuliano Raucci, 8
6. Christian Hahn e Leonardo de Souza, 7
8. Fernando Croce, 5
9. Nicholas Silva, 2
10. Carlos Cunha, 1