Pedro Lamy confirma presença no Caramulo Motorfestival

Pedro Lamy confirma presença no Caramulo Motorfestival

80

O piloto português Pedro Lamy acaba de confirmar presença na 10ª edição do Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Automóveis Clássicos e Desportivos, que decorre nos dias 4, 5 e 6 de Setembro na Serra do Caramulo.

Esta será a primeira vez que o reputado piloto português participa no evento. Pedro Lamy, que estará no Caramulo no Domingo (dia 6), junta-se assim a um plantel de pilotos convidados sem precedentes, que marca presença este ano no Caramulo Motorfestival.

Pedro Lamy é uma das maiores figuras do automobilismo nacional. Após uma ascensão meteórica com a conquista sucessiva do Campeonato Nacional de F. Ford, do Campeonato Europeu de F. Opel/Lotus, do Campeonato Alemão de F.3 e do Vice-Campeonato Internacional de F. 3000, Pedro Lamy tornou-se no segundo piloto português a disputar um Grande Prémio de F1.

Durante quatro épocas, Pedro Lamy participou em 32 Grandes Prémios de Fórmula 1, ao volante da Lotus e da Minardi. Em 1997, disputou o campeonato FIA GT e em 1999 fez parte da forte equipa Mercedes-Benz nas 24 Horas de Le Mans.

Em 2000 e 2001 Pedro Lamy disputou o campeonato DTM ao volante de um dos Mercedes Benz CLK da Team Rosberg. Após a sua saída do DTM disputou as 24 horas de Nurburgring, que venceu ao volante de um Chrysler Viper.