Patinagem Artística: Portugal termina o Europeu com 12 medalhas

Patinagem Artística: Portugal termina o Europeu com 12 medalhas

105

Esta Sexta-feira (31 de Julho, quinto e último dia de provas na Taça da Europa de Patinagem Artística – Gijon’2015, Portugal somou mais cinco medalhas, fruto das brilhantes prestações dos patinadores na competição de Solo Dance. Deste modo, Portugal termina a competição em França com 12 medalhas conquistadas.

Depois do domínio no Solo Dance Infantis, os patinadores portugueses, desta vez nos escalões de Iniciados, Cadetes e Juvenis, voltaram a cimentar a posição de Portugal como uma das principais potências na especialidade. Em Iniciados, o pódio foi ocupado na totalidade por atletas portugueses, com Bruna Pinheiro a conquistar a medalha de ouro, seguida de Ernesto Silva (prata) e de Cristiana Oliveira (bronze).

No escalão de Cadetes, Portugal ficou muito próximo das medalhas, com Inês Castro a terminar a prova na 4ª posição, seguida de Beatriz Sousa (5ª) e de Rute Freire (6ª). Em Juvenis, os dois representantes portugueses na prova garantiram os dois lugares mais altos do pódio, com José Cruz a conquistar a medalha de ouro e Francisco Silva a arrecadar a medalha de prata.

Portugal encerra a sua participação na Taça da Europa’2015 com 12 medalhas conquistadas: sete de ouro, quatro de prata e uma de bronze. A próxima competição internacional de Patinagem Artística – Campeonato da Europa – Itália’2015 – realizar-se-á de 23 de Agosto a 1 de Setembro.

MEDALHAS TAÇA DA EUROPA’2015

Ouro
Diogo Nogueira (Livres, Iniciados), Ana Ventura (Livres, Cadetes), Diogo Craveiro (Livres, Cadetes), Catarina Craveiro/Diogo Craveiro (Pares Artísticos), Mariana Pinheiro (Solo Dance, Infantis), Bruna Pinheiro (Solo Dance, Iniciados) e José Cruz (Juvenis, Solo Dance)

Prata
Catarina Craveiro (Livres, Infantis), Rita Andrade (Solo Dance, Infantis), Ernesto Silva (Solo Dance, Iniciados) e Francisco Silva (Juvenis, Solo Dance)

Bronze
Cristiana Oliveira (Solo Dance, Iniciados)

PARTILHAR